“Minions” se torna segundo maior filme de animação da história

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2015 15h17

"Minions" ficam apenas atrás de "Frozen"

Minions ficam apenas atrás de "Frozen"

Apenas cerca de três meses desde sua estreia mundial, “Minions” está perto de bater o recorde das animações mais vistas do mundo. Depois de chegar na China apenas nesse final de semana, o longa teve uma bilheteria de nada menos que 20 milhões de dólares por lá, chegando à marca de maior estreia de desenho animado do país.

Com o empurrãozinho da China, “Minions” atingiu uma arrecadação de US$ 1.08 bilhões, chegando à marca de 15º file mais visto da história. No quesito de animação, ele conseguiu passar “Toy Story 3” e está atrás apenas de “Frozen”, que ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2014.

Como se não fosse suficiente, o faturamento de “Minions” também eu uma mãozinha para os estúdios da Universal: somando a arrecadação do longa com a de “Jurassic World” e “Velozes e Furiosos 7″, a produtora conseguiu juntas nada menos que 5.5 bilhões de dólares, apenas em 2015.

Entretanto, mesmo com um faturamento de mais de 20 bilhões de reais, a continuação de “Minions” ainda não foi confirmada pelo estúdio da Universal.