Monty Python lançarão cinco canções inéditas neste ano

  • Por Agencia EFE
  • 19/03/2014 14h24

Grupo de humor Monty Python lançará novas músicas

Monty Python

Londres, 19 mar (EFE).- O britânico Eric Idle, septuagenário membro dos Monty Python, anunciou nesta quarta-feira que o grupo de comediante planeja reeditar o álbum “Monty Python Sings” com cinco novas canções.

“Monty Python Sings (Again)” será a reedição do álbum original lançado em 1989 com os principais sucessos musicais da televisão e cinema dos Python. O disco era dedicado à memória do sexto integrante do grupo, Graham Chapman, que morreu de câncer no mesmo ano.

Idle, de 70 anos, compositor do famoso musical “Spamalot”, anunciou em sua conta no Twitter que lançará “uma nova música no YouTube e um novo single para maio”, antes da reedição do álbum.

Essas novas músicas também servem para dar um gostinho do que será a primeira apresentação conjunta no palco em 30 anos deste grupo de humor surreal. O evento será em Londres em 1 de julho e já despertou enorme expectativa.

O músico britânico John Du Prez, encarregado de compor a música no último filme dos Python, “Monty Python – O Sentido da Vida” (1983), colaborou também em um projeto que incluirá, além dos cinco novos temas, as canções mais famosas dos filmes e espetáculos do grupo cômico, como “Always Look the Bright Side of Life”, “The Lumberjack Song” e “Brian Song”.

O grupo já publicou entre os anos de 1971 e 1983 vários álbuns com seus maiores sucessos musicais como “The Monty Python Instant Recorde Collection” (1977), “Monty Python: The Final Rip Off” (1987), “The Ultimate Monty Python Rip Off” (1994) e “The Instant Monty Python CD Collection” (1994).

Os cinco sobreviventes dos Monty Python que se apresentarão no O2 Arena de Londres ampliaram a turnê para dez dias após vender, em apenas 43,5 segundos, todos os ingressos para o primeiro espetáculo.

O “show” teatral, dirigido por Idle com animações de Terry Gilliam, apresentará novo material, alguns sucessos, assim como material que nunca tinham utilizado ao vivo. EFE