Morre ator vencedor do Oscar Philip Seymour Hoffman

  • Por Jovem Pan - com Agência EFE
  • 02/02/2014 16h45

Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto neste domingo (2)

Morre Philip Seymour Hoffman

O ator Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto na tarde deste domingo (2), em seu apartamento em Nova York; a informação é do Wall Street Journal.

O departamento de polícia está investigando o caso para determinar a causa exata da morte.

Hoffman ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação no filme “Capote”, de 2005.

As primeiras informações indicam que o ator, que no passado reconheceu ter problemas com drogas, pode ter sofrido uma overdose.

Segundo o site TMZ, o ator foi internado em maio em uma clínica de dependência por uso de heroína. Ainda de acordo com o “TMZ”, os policiais encontraram uma agulha espetada no braço de Hoffman.

De acordo com o New York Post, uma assistente pessoal de Hoffman o encontrou sem vida em seu apartamento às 11h30 (hora local) e logo em seguida ligou para a polícia.

Além do prêmio por “Capote”, Hoffman ainda foi indicado três vezes ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Jogos do poder”, “Dúvida” e “O mestre”.

O ator e diretor nasceu em 23 de julho de 1967 em Rochester (Nova York) e alcançou a fama nos anos 90 especialmente por seu trabalho no cinema independente.

Um representante da famíli leu um comunicado oficial à imprensa do lado de fora da residência do ator: “Nós estamos devastados com a morte de nosso amado Phil e apreciamos a enxurrada de amor e apoio que recebemos de todos. Essa é uma trágica e repentina perda e pedimos que vocês respeitem a nossa privacidade durante esse tempo de luto. Por favor mantenham Phil em seus pensamentos e orações”