Morre Fernando Brant, parceiro de Milton Nascimento e criador do Clube da Esquina
Fernando Brant (1946-2015); Na fotoFernando Brant (1946-2015)
Morreu nesta sexta-feira (12), aos 68 anos, o músico e compositor mineiro Fernando Rocha Brant. Ele teve falência múltipla dos órgãos no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte após complicações de uma cirurgia de transplante de fígado.
Nascido em Caldas, Brant fez importantes parcerias na música nacional, especiamelmente com Milton Nascimento. Ao lado de Milton, Fernando Brant compôs mais de 200 músicas.
Brant também é um dos criadores do movimento musical Clube da Esquina, que inovou a Música Popular Brasileira com inovações da Bossa Nova, jazz e rock.
“Maria Maria”, “Travessia”, “Canção da América”, “Nos bailes da vida”, “Maria, Maria” e “Planeta blue” são apenas alguns dos grandes sucessos de cuja composição Fernando participou. (Ouça trechos de algumas delas no áudio acima)
Fernando Brant esteve em diversos festivais no final da década de 1960 e começo dos anos 1970. Em 1967, ficou em segundo lugar com “Travessia”, ao lado de Millton Nascimento. Em 1968, no IV festival de MPB da TV Record, participou com “Sentinela”, interpretada por Cynara e Cybele.
Fernando Brant será enterrado no Cemitério do Bongim, na capital mineira, neste sábado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.