Morro da Casa Verde homenageia adereços em 2015
Aagremiação Morro de Casa Verde desenvolveu um enredo para o carnaval deste ano para homenagear os mais tradicionais adereços da festa popular: plumas e paetês.
O trabalho será comandado pelo carnavalesco Nilson Lourenço. “Eu decidi colocar essa preposição justamente poder me dar margem a dizer qualquer coisa que pode ser feita com as plumas e os paetês. Ou na verdade, na raiz dos dois, que no caso da pluma é o avestruz, e do paetê o acetato”, contou. “Ninguém nunca falou desse bichinho na avenida e achei que era o ideal de dar uma homenagem para o avestruz”, completou.
As dificuldades financeiras da escola não parecem incomodar Lourenço, que disse trabalhar com um grande desafio. “A disputa entre as escolas do grupo de acesso tem sido bastante grande porque há anos acontece um percalço e uma escola considerada gigante despenca para o grupo de acesso e isso acaba fortalecendo aquele desfile de domingo”, considerou. “Com muito dinheiro todo mundo sabe fazer, com pouco que é o desafio”, acredita Nilson Lourenço.
A escola de samba, com 52 anos de história, será a sexta agremiação a desfilar em 15 de fevereiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.