Muita Calma Nessa Hora 2 e novo Tarzan puxam estreias da semana

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2014 10h41

Sequência da comédia estrelada por Fernanda SouzaMuita Calma Nessa Hora 2 estreia nos cinemas

As estreias da semana desta sexta-feira (17) trazem os filmes “Muita Calma Nessa Hora 2” e “Tarzan 3D” como destaques.

O primeiro dá sequência ás aventuras das amigas Tita, Mari, Aninha e Estrella, que agora voltam a se encontrar em um festival de música organizado por uma delas. Marcelo Adnet e Bruno Mazzeo também estão no elenco.

Já o longa “Tarzan 3D: A Evolução da Lenda mostra uma releitura do clássico de Edgar Rice Burroughs, criado em 1912. A versão brasileira é dublada pelo ator José Loreto, acompanhado de sua namorada Débora Nascimento, que dá voz à Jane.

Confira os filmes que chegam aos cinemas nesta sexta-feira:

Muita Calma Nessa Hora 2

Três anos depois da fatídica viagem a Búzios, quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella (Débora Lamm) acaba de retornar da Argentina, Aninha (Fernanda Souza) está impressionada com a consulta de uma vidente, Tita (Andréia Horta) passou uma temporada na Europa trabalhando como fotógrafa, e Mari (Gianne Albertoni) quer produzir um festival de música. É desse reencontro que a aventura começa.

Comédia – Brasil, 2012. Direção: Felipe Joffily. Elenco: Andreia Horta, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Débora Lamm, Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet. Duração: 90 min. Classificação: 12 anos.

Tarzan – A Evolução da Lenda

Tarzan (Kellan Lutz/José Loreto), o rei da selva, está de volta. Dessa vez, ele vai enfrentar um exército de mercenários enviado à floresta por um malvado executivo da Greystoke Energies, empresa que um dia pertenceu aos seus pais. Eles procuram um valioso meteóro, que pode mudar o mundo para sempre, com consequências desastrosas para a floresta e seus habitantes.

Animação – (Tarzan) Alemanha, 2013. Direção: Reinhard Klooss. Duração: 100 min. Classificação: livre.

Alabama Monroe

Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh) apaixonam-se à primeira vista, apesar de suas diferenças. Ele fala, ela ouve. Ele é um ateu romântico, ela é uma realista religiosa. Quando sua filha fica gravemente doente, seu amor é levado a julgamento.

Drama – (The Broken Circle Breakdown) Bélgica, 2012. Direção: Felix Van Groeningen. Elenco: Johan Heldenbergh, Veerle Baetens, Nell Cattrysse. Duração: 111 min. Classificação: 16 anos.

Caminhando com Dinossauros

Na era dos dinossauros, dois irmãos vão para o Ártico Norte na tentativa de seguir os passos de seu pai e vencer os desafios que as condições climáticas podem trazer para toda a sua espécie.

Aventura – (Walking with Dinosaurs) EUA/Reino Unido, 2013. Direção: Pierre de Lespinois e Neil Nightingale. Duração: 87 min. Classificação: livre.

O Gebo e a Sombra

No final do século 19, o honrado patriarca Gebo, apesar da idade e do cansaço, continua trabalhando como contador para sustentar sua família. Vive com a mulher, Doroteia, e a nora, Sofia, mas é a ausência do filho, João, que os preocupa. Gebo parece esconder algo em relação a isso, em particular a Doroteia, que vive na espera ansiosa de rever o seu filho. Sofia também espera o regresso do marido, ao mesmo tempo em que o teme. De repente, João reaparece e tudo muda.

Drama – Portugal/França, 2012. Direção: Manoel de Oliveira. Elenco: Michael Lonsdale, Claudia Cardinale, Jeanne Moreau, Leonor Silveira, Ricardo Trepa, Luís Miguel Cintra. Duração: 91 min. Classificação: livre.

O Menino e o Mundo

Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, sofre semanas de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico, um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação, que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Animação – Brasil, 2012. Direção: Alê Abreu. Duração: 85 min. Classificação: livre.