Mulheres no comando: confira as personagens que roubam a cena na TV

  • Por Amanda Garcia/Jovem Pan
  • 07/03/2016 17h34
Reprodução Capa dia internacional da mulher

As séries de TV nunca trouxeram tantas mulheres poderosas e de destaque quanto ultimamente – sorte a nossa! Tem personagens para todos os gostos: desde as com superpoderes até as implacáveis no trabalho.

Um fator comum entre todas elas é o show de atuação das atrizes que, até pouco tempo atrás, eram preteridas e, na maior parte do tempo, não tinham espaço para brilhar.

Neste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a Jovem Pan Online separou 11 das principais personagens femininas que nós amamos.

Confira:

Annalise Keating (Viola Davis)

O poder de Viola Davis no papel da advogada sem escrúpulos Annalise Keating em “How to Get Away With Murder” é incontestável. Tanto é que a personagem lhe rendeu o Emmy de melhor atriz em 2015, algo inédito para uma mulher negra até então.

Claire Underwood (Robin Wright)

“House of Cards” já tem uma trama que envolve política e poder. Claire Underwood não abaixa a cabeça para o marido Frank Underwood (Kevin Spacey), pelo contrário, ela se mostra essencial para o jogo político e impressiona por sua ambição.

Olivia Pope ( Kerry Washington)

Olivia Pope ganha a vida minimizando polêmicas e mudando a imagem de seus clientes. Entre eles, o presidente Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn), com quem vive caso de amor proibido. Difícil alguém mais poderosa que ela.

Jessica Jones (Krysten Ritter)

A heroína que comanda a série homônima da Netflix tem todos os elementos de uma figura feminina interessante: passado atormentado, superpoderes, amigos complexos e um inimigo mortal. Tudo isso regado a muito álcool e sarcasmo.

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

Em “Game of Thrones”, a jovem que vivia à sombra de seu irmão controlador e perdeu seu marido ganhou força e a alcunha de “Mãe dos Dragões”. Só por manipular dragões já ganha pontos, mas Daenerys se mostrou forte na busca pelo Trono de Ferro.

Mulheres de Modern Family

Difícil imaginar um time feminino melhor do que o de “Modern Family”. Claire (Julie Bowen), Gloria (Sofia Vergara), Lilly (Aubrey Anderson-Emmons), Alex (Ariel Winter) e Haley (Sarah Hyland) representam todo tipo de mulher na sitcom, e proporcionam alguns dos melhores momentos de comédia a cada episódio.

Suzanne “Crazy Eyes” Warren (Uzo Aduba)

A vida de Suzanne Warren já não é fácil dentro da prisão de Litchfield, mas ela conquistou o coração de quem acompanha “Orange Is The New Black”, da Netflix. Oscilando entre momentos de sensibilidade e de humor, ela é destaque no elenco recheado de mulheres fortes.

Super Girl (Melissa Benoist)

A prima do Superman poderia ter dificuldades para sustentar uma série própria. Mas não foi isso que aconteceu com “Supergirl”. Sucesso de audiência, a personagem de Kara Zor El, em seu início de “carreira” de super-herói, comanda as ações.

Nomi (Jamie Clayton)

A transexual Nomi é ponto chave na trama de “Sense 8”, da Netflix. Tratando com naturalidade os temas LGBT, a personagem vivida por Jamie Clayton conquistou as redes sociais e é destaque em elenco repleto de bons atores.

Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfuss)

Uma vice-presidente sem filtros que cresce e se torna candidata à presidência dos Estados Unidos. Claro, tudo isso com uma equipe muito atrapalhada e um comportamento às vezes questionável. É o tipo de personagem que não tem como não amar.

Carol Peletier (Melissa McBride)

Em um planeta dominado por zumbis, Carol se destaca pelo instinto de sobrevivência. A superação após um relacionamento abusivo na primeira temporada, a personagem de “The Walking Dead” ganhou força e salvou o seu grupo diversas vezes.