Após ter entrada no Líbano impedida, Sepultura vai transmitir show em Dubai

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2019 15h49
Reprodução/InstagramO Sepultura foi impedido de entrar no Líbano

O Sepultura anunciou nesta segunda-feira (29) que irá transmitir ao vivo, pelo YouTube, o show que fará em Dubai nesta quinta-feira (2). A decisão veio depois da banda ter sido banida do Líbano.

O grupo brasileiro tinha um show marcado em Beirute no domingo (28), mas foi impedido de entrar no país. Os promotores da turnê explicaram que o Líbano negou o visto para os músicos e para a equipe afirmando que a banda era contra o Cristianismo e eram adoradores do diabo. As autoridades ainda justificaram o banimento alegando que o Sepultura havia feito um show em Israel e gravado um vídeo a favor do país.

Pelo Facebook, a banda de metal rechaçou as acusações. “Em 35 anos de história, esta foi a primeira vez que tivemos a entrada em um país impedida por uma falsa interpretação dos nossos objetivos e valores. Nossa intenção sempre foi promover unidade e liberdade de expressão através da música, sem fazer nenhuma distinção política, racial ou religiosa”, diz o comunicado.

O texto ainda explica que a transmissão do show em Dubai é uma forma de compensar os fãs libaneses. “Para tentar compensar todo mundo que, como nós, está frustrado com o que aconteceu, nós gostaríamos de convidar todos a acompanhar a transmissão ao vivo do nosso show em Dubai, em honra a todos os fãs libaneses que não puderam nos ver em pessoa”, continua o post. A apresentação será transmitida no YouTube oficial da banda a partir das 16h (no horário de Brasília).

Depois do show no Oriente Médio, o Sepultura toca em festivais na França e na Espanha. A banda também é uma das atrações do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e vai se apresentar no dia 4 de outubro.