Bruno Mars doa US$1 milhão para cidade afetada por crise de água

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2017 15h18
Reprodução

Em turnê mundial, Bruno Mars emocionou os moradores do estado americano de Michigan durante um show em Detroit, no sábado (12). O cantor anunciou a doação de US$1 milhão para a cidade de Flint, no mesmo estado, para ajudar na crise de água local.

A cidade sofre com uma crise de água, que está contaminada com altos níveis de chumbo, há muitos anos. A toxicidade da água aumentou desde que o abastecimento mudou de Detroit para o rio Flint, que não recebeu tratamento adequado.

Ao fazer o anúncio, Mars disse: “sou muito grato pelo público de Michigan se juntar a mim na hora de apoiar essa causa. Os desafios continuam anos depois para os residentes de Flint e é importante não nos esquecermos dos nossos irmãos e irmãs afetados por esse desastre. Como pessoas, e especialmente como americanos, precisamos nos unir para nos assegurarmos de que algo igual a isso nunca acontecerá em outra comunidade”.

O cantor e a Live National, produtora de sua turnê, doaram o dinheiro arrecadado com o show esgotado para a Comunity Foundation of Greater Flint, que ajuda na crise de água e oferece apoio às crianças expostas ao chumbo.

Veja o momento do anúncio: