Cantora nigeriana oferece virgindade em troca de meninas sequestradas no país

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2014 19h05
Reprodução/Facebook

Adokiye Kyrian, uma cantora pop nigeriana de 23 anos, ofereceu a virgindade em troca do resgate das 300 garotas sequestradas dentro da escola, na cidade de Chibok, pelo grupo radical islâmico Boko Haram em abril deste ano.

“Gostaria de poder me oferecer em troca. Pelo amor de Deus, elas têm entre 12 e 15 anos. Sou mais velha e mais experiente. Mesmo se dez ou doze homens me possuíssem todas as noites, eu não me importaria”, disse em entrevista ao jornal “Vanguard”.

As meninas faziam uma prova quando homens vestidos de soldados apareceram na escola onde estudavam e se passaram por militares, ordenando que elas subissem nos caminhões.

O grupo Boko Haram já é conhecido na Nigéria pelos sequestros e assassinatos, por obrigar as vítimas a se converterem ao islamismo e por vendê-las como esposas para líderes tribais.

Durante o caminho para o esconderijo, algumas meninas conseguiram fugir. Os boatos que ouviram durante o transporte ao local davam conta de que algumas estavam sofrendo até 15 estupros por dia e que as virgens eram oferecidas ao líder do grupo.

A notícia mobilizou artistas como Angelina Jolie. Depois do governo nigeriano recusar ajuda internacional e sofrer pressão da ONU, Estados Unidos, Reino Unido e França enviaram reforço ao país.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.