Coldplay dá adeus às cores ao apresentar clipe do single "Magic"

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2014 15h00
Reprodução<p>Chris Martin, vocalista do Coldplay, no clipe "Magic"</p>

A banda britânica Coldplay deu adeus ao universo multicolorido de “Xylo Myloto”, seu álbum anterior, para ambientar o clipe de “Magic”, uma produção em branco e preto lançada nesta segunda-feira (7) e que imita as velhas produções do cinema mudo.

Dentro de uma esfera mais íntima e sóbria, compatível com o que será o próximo álbum da banda – “Ghost Stories”, com previsão para chegar às lojas a partir do dia 20 de maio -, o novo clipe do Coldplay conta com direção do sueco Jonas Akerlund e participação da atriz chinesa Zhang Ziyi, protagonista de “Tigre e Dragão”.

Embora tenha colaborado com inúmeras bandas, entre U2, Metallica e Rammstein, Akerlund é reconhecido pelos clipes de “Telephone”, de Lady Gaga e Beyoncé, e “Who’s that chick?” de David Guetta e Rihanna.

No clipe de Magic, trama que remete a um passado circense, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, se encanta pela mulher do dono circo em que se encontra. Trata-se da atriz chinesa Zhang Ziyi, que agora passará a auxiliar os truques de mágica apresentado por Martin.

Além do novo clipe, a gravadora da banda também revelou hoje o título das nove faixas que integrarão o “Ghost Stories”: “Always In My Head”, a citada “Magic”, “Ink”, “True Love”, “Midnight”, “Another’s Arms”, “Oceans”, “A Sky Full Of Stars” e “O”.

Seu lançamento, previsto para o próximo dia 20 de maio, chega pouco tempo depois da separação de Martin e da atriz Gwyneth Paltrow, que estiveram 11 anos juntos.

Assista abaixo: