"Coração a batucar é um disco mais liberto", diz Maria Rita sobre turnê

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2015 19h13
Reprodução/Instagram

A cantora Maria Rita vai se apresentar na noite desta sexta-feira (17), no Citibank Hall, em São Paulo. Em turnê do disco “Coração a batucar”, que foi lançado em 2014, ela conversou com a Jovem Pan e explicou que o trabalho surgiu após ter se exibido no palco Sunset do Rock in Rio, em 2013, palco onde os cantores não tem nenhum tipo de impedimento artístico e criativo. 

“Eu pensei em fazer um show com sambas do Gonzaguinha com uma sonoridade mais pesada, com guitarra elétrica do Davi Morais. E aí foi uma paixão pela sonoridade, a saudade bateu muito forte porque a turnê ‘Samba Meu’ tinha encerrado em 2010. Em poucas semanas eu já estava em estúdio gravando esse disco. Em um mês eu fiz pesquisa de repertório, já entrei em estúdio, gravei, então é um disco muito especial pra mim, é um pouco mais ousado, disco mais liberto”, explicou.

No início deste ano, Maria Rita desfilou na escola de samba campeã de São Paulo, a “Vai-Vai”, que homenageou sua mãe, Elis Regina, no enredo da agremiação. De acordo com ela, os bailarinos tiveram toda uma preocupação de recebê-la e acolhê-la, entendendo suas limitações. 

“Eu não tenho nenhuma formação em dança, mas o coreógrafo foi ao um show meu para entender como o meu corpo funciona dentro da música, dentro do samba e foi muito incrível”, comentou.”Foi uma experiência  que marcou a minha alma, um negócio que até hoje quando eu lembro é muito difícil de acreditar. Parece um sonho!”, completou. 

Para mais informações, ouça o áudio completo na reportagem.