Elton John revela que quase morreu após shows no Brasil

Em autobiografia, Elton John revela que contraiu uma infecção no hospital após passar por uma cirurgia para retirar a próstata

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2019 12h22
EFEElton John passou por uma cirurgia para a retirada da próstata em 2017

Elton John revelou em sua autobiografia “Me”, que será lançada neste mês no Reino Unido, que quase morreu após contrair uma infecção. Ele descobriu a doença durante uma turnê na América do Sul, em 2017, que teve quatro datas no Brasil.

Naquele ano, o cantor descobriu um câncer na próstata e passou por uma cirurgia para retirar o órgão. O procedimento foi bem sucedido e ele conseguiu sair em turnê. No entanto, quando estava finalizando a viagem pela América do Sul, o artista começou a se sentir mal e voltou às pressas para o Reino Unido, onde descobriu que havia contraído uma infecção no hospital durante a recuperação.

“Os médicos contaram ao David [Furnish, marido de Elton John] que eu estava a 24 horas da morte”, desabafou o músico. “Se eu tivesse ficado mais um dia na América do Sul, teria morrido”, revelou em um trecho do livro obtido pelo jornal britânico Daily Mail.

“Eu tive muita sorte. Mas, no hospital, não estava me sentindo muito sortudo. Ficava acordado à noite pensando se eu ia morrer”, contou. “Sozinho no hospital, tarde da noite, eu rezava: ‘por favor, não me deixe morrer, por favor, me deixe ver meus filhos de novo, me dê mais um tempinho'”, confessou o cantor. Ele ainda disse que a infecção era tão forte que o hospital onde estava internado sequer tinha os equipamentos para tratá-lo.

Ainda no livro, Elton John explica por que decidiu não retirar a próstata em vez de fazer quimioterapia. “Meus filhos tomaram a decisão por mim. Eu não gostava da ideia de lidar com o câncer por anos. Eu só queria me livrar”, afirmou, ressaltando que muitos homens optam por não fazer a cirurgia na próstata porque a recuperação envolve ficar um ano sem fazer sexo.