Não foi dessa vez! 8 artistas que tinham chances, mas foram ignorados pelo Grammy 2018

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2017 17h23
Reprodução

A corrida para o Grammy se encerrou nesta terça-feira (28) com o tão esperado anúncio dos indicados e como acontece em toda edição, nomes que tinham grandes chances de conseguirem nomeações foram ignorados pela Academia.

É inquestionável que a disputa para uma indicação ao Grammy é acirrada e, no final, há somente 5 indicados em cada categoria. Ainda assim, muitos nomes dados como certos foram deixados de lado na peneira final.

Entre eles, a ausência mais sentida foi Demi Lovato com “Tell Me You Love Me”. Afinal, não é segredo que a cantora lançou o disco mirando 100% em uma indicação ao Grammy – que já era dada como certa.

Além do pop, outros desfalques foram sentidos entre os indicados, como foi o caso do Paramore, que não recebeu nenhuma indicação pelo disco “After Laughter”.

Quer saber quem mais tinha chances e ficou de fora? Nós selecionamos alguns artistas:

Demi Lovato: com “Tell Me You Love Me”, a intenção de Grammy foi clara desde o começo: conseguir mais uma indicação ao Grammy. A cantora, na verdade, desistiu de fazer uma pausa na música só para lançar o disco, que foi muito bem avaliado pela crítica, mas surpreendeu ao ficar de fora no final.

Paramore: “After Laughter” arrancou boas críticas quando foi lançado e mesmo com o sucesso de seus singles, não conseguiu indicação a nenhuma categoria. “Hard Times”, “Told You So” e “Fake Happy” foram todos ignorados.

Katy Perry: “Witness” tinha uma chance muito tímida de conseguir alguma indicação, mas como já se esperava, não foi indicado. Sendo assim, a eterna luta de Katy Perry por um Grammy continua.

Taylor Swift: “Reputation” foi lançado depois do prazo permitido para o Grammy, mas os singles liberados antes podiam ser submetidos por Taylor para avaliação da Academia. “Look What You Made Me Do” e “…Ready For It?” desfalcaram as indicações.

Green Day: “Revolution Radio” teve uma repercussão melhor no meio musical do que o trabalho anterior da banda. Com a crítica avaliando bem o trabalho, esperava-se que o disco conseguisse uma indicação, ou até mesmo o single “Still Breathing”, mas os dois foram ignorados.

Miley Cyrus: o “retorno às raízes” de Miley em “Younger Now” também passou batido entre os indicados. O disco mais maduro da cantora tinha boas chances de conseguir indicações, mas acabou perdendo para os concorrentes mais fortes.

One Direction: Harry Styles e Niall Horan, os dois ex-integrantes do 1D com maiores chances de indicações também não foram agraciados. A ausência do disco de Harry, que foi um dos mais aplaudidos pela crítica musical neste ano, foi sentida por muitos que davam como certa uma nomeação.

Ainda não viu quem foi indicado ao Grammy 2018? Pode conferir clicando aqui.

A 60ª edição do Grammy está marcada para o dia 28 de janeiro de 2018 e será comandada pelo apresentador James Corden.