Gravações inéditas de Prince serão lançadas em junho

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2019 17h57
ReproduçãoÁlbum inédito de Prince será lançado em 7 de junho

Catorze músicas inéditas gravadas por Prince, mas compostas originalmente para outros artistas, serão lançadas em um novo álbum, “Originals”, que chegará ao mercado em 7 de junho, data em que o cantor faria 61 anos.

O material será disponibilizado exclusivamente na plataforma de streaming TIDAL. No dia 21 de junho, a Warner distribuirá o álbum em CD, download e para as outras plataformas de streaming. “Originals”, que surgiu da parceria entre os herdeiros do patrimônio de Prince, a Warner Bros. Records e oTIDAL, teve ainda as participações de Troy Carter e de Jay-Z, que fizeram a seleção das músicas.

No total, serão 15 canções, sendo 14 faixas nunca antes editadas e uma versão original que Prince gravou em 1984 de “Nothing Compares 2U” (popularizada na voz de Sinead O’Connor). Também foram incluídos “Baby, You’re a Trip”, interpretada por Jill Jones, em 1987, e “Sex Shooter”, de Apollonia 6, de 1984.

Outras gravações são, por exemplo, “Jungle Love”, que colocou a The Time na lista de sucessos da “Billboard” em 1984; “The Glamorous Life”, de Sheila E., que chegou ao número 1 das paradas no mesmo ano; e “Different Light”, de The Bangles.

Ocasionalmente, as gravações originais de Prince eram utilizadas como base para os álbuns, com pequenas alterações na instrumentação e uma substituição de faixas vocais. Outras vezes, os artistas usavam os modelos de Prince para se guiarem e criarem a versão final da canção.

Em 2018, Troy Carter já tinha feito um disco reunindo músicas de uma época específica de Prince, por isso o atual álbum não é de fato uma novidade.

Ao longo dos anos, foram publicados todo tipo de ensaios, notícias e crônicas sobre sua figura, mas no fim da vida, ele mesmo se encarregou de escrever as próprias memórias que, apesar de inacabadas, serão publicadas em outubro deste nos Estados Unidos com o título “The Beautiful Ones”.

*Com EFE