Iza lança clipe de ‘Dona de Mim’ com direito a mensagens subliminares nas roupas e muito poder feminino

  • Por Jovem Pan
  • 28/09/2018 19h03
Reprodução Facebook O álbum da cantora, que leva o mesmo nome da música, está concorrendo ao Grammy Latino

Depois dos sucessos de “Pesadão” e “Ginga”, a cantora Iza, 28, inovou mais uma vez ao publicar na tarde desta sexta-feira o clip de sua mais nova música “Dona de Mim” do álbum homônimo – indicado ao Grammy Latino.

O vídeo mostra o empoderamento feminino, o poder da mulher negra na sociedade em que vivemos e uma mensagem contra a violência a partir da história de três mulheres que batalham no dia-a-dia em busca de seus  objetivos. Uma delas é uma professora que cuida de seus alunos como se fossem filhos, a outra, uma mãe solteira que se desdobra para cuidar do filho pequeno e a terceira, uma advogada transsexual que na tentativa de buscar justiça se depara com um ambiente dominado por homens nos tribunais.

Iza usa parte de seu discurso politico em suas roupas. Por exemplo, na cena em que os alunos estão se escondendo de um tiroteio, a cantora usa uma jaqueta estilo militar, e no tribunal, em que o júri é composto de homens brancos, ela usa uma roupa toda branca com um chapéu de lado, lembrando as utilizadas pelo grupo Panteras Negras fundado em 1966 que lutava pelas causas e direitos dos negros nos Estados Unidos.

O lançamento está sendo amplamente comentado nas redes sociais e ganhou até emoji especial no Twitter, com a hashtag #DonaDeMim

Assista ao vídeo: