Pintada de crocodilo, Joss Stone faz campanha contra produtos com pele animal

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2015 14h57
Reprodução/ Instagram<p>Joss Stone faz campanha seminua para o PETA</p>

Sempre atenta e engajada às causas da natureza, tanto a preservação do meio ambiente quanto dos animais, Joss Stone posou para uma campanha do PETA, uma das mais famosas ONGs de preservação de espécies do mundo. Na imagem, ela aparece seminua e pintada de crocodilo, com um corte no pescoço feito com maquiagem.

A ideia da campanha é reproduzir a morte dos crocodilos que dão a vida para a produção de bolsas e outras peças de vestuário feitas com a pele do animal. De acordo com o texto na campanha, “três crocodilos morrem para fazer uma bolsa”.

“Ainda que eu não seja tão familiarizada com crocodilos como sou com cachorros e cavalos, sei que todos os animais têm a capacidade de sofrer. Eu espero que, quando as pessoas virem o que acontece com os crocodilos e os jacarés assassinados para retirada de suas peles para bolsas, unam-se a mim em deixar a vida selvagem fora dos seus armários”, escreveu Joss Stone em comunicado oficial da campanha.

Quem também já fez campanha em prol dos animais foi a Kesha, mas em parceria com a The Humane Society e em prol do fim de testes cosméticos em animais. Na época, ela também desabafou sobre o que considera uma crueldade: “dezenas de milhares de animais são mortos no mundo todo em testes desnecessários para produtos de beleza. Minha esperança é que, com ajuda dessa campanha, possamos agitar uma revolução pelo fim da crueldade e que os Estados Unidos e outros países possam se unir a outros mais de 30 países que já baniram testes com animais”, declarou.