Lady Gaga é acusada de não ter composto uma linha de “Til It Happens To You”

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2016 19h43
Reprodução/Instagram

Indicada ao Oscar pela música “Til It Happens To You”, Lady Gaga pode enfrentar problemas pela letra da canção. Pelo Twitter, a compositora Linda Perry acusou a Mother Monster de não ter composto nenhum verso da faixa escrita para o documentário “The Hunting Groud”, sobre os recorrentes casos de estupro nos campus universitários dos Estados Unidos.

“Havia outro artista que originalmente ia gravar #TIHTY. Eu tenho a demo original da Diane com ela cantando. O único verso que mudou foi ‘Till you’re at the end, the end of your rope’. Originalmente, era ‘Til you got a hole ripped in your soul’”, escreveu Linda no Twitter.

“Então, acredito que tecnicamente uma linha foi mudada, então com certeza Gaga possivelmente ‘reescreveu’ uma linha. Mas as chances são que a própria Diane tenha reescrito, e Gaga tenha contribuído com algumas palavras. Isso é compor? Não para mim”, postou a compositora.

Em 2015, Linda compôs “Hands Of Love”, que foi interpretada por Miley Cyrus para o filme “Carol”. Como sua música não teve nenhuma indicação ao prêmio, ela decidiu entregar o que sabia sobre o hit de Lady Gaga.

“Eu amo a Gaga e tenho muito respeito e amor por essa música, que não tem nada a ver com isso. Por que Gaga recebeu os créditos? Talvez porque Diane tenha querido garantir seu apoio na divulgação da música. Gaga é uma mulher de negócios muito inteligente. Ela sabe que uma música escrita por Diane Warren teria chances no Oscar”, acrescentou Linda na redes social.

“E você sabe que é difícil lançar músicas e ser ouvida, especialmente uma canção de documentário. Diane sabia que, se desse crédito para Gaga, garantiria o apoio que essa música precisava e merecia. E Gaga sabe do seu poder. Não estou desmerecendo ninguém. Estou falando a verdade. Eu credito Diane por essa canção: é sua experiência, sua dor, suas palavras. É isso, crianças”, concluiu Linda.

Até o momento, Gaga ou Diane Warren não se manifestaram sobre a questão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.