JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 1ª Edição | 05h00 - 07h00
Música

Maestro João Carlos Martins passa por cirurgia após ser internado em SP

Músico realizou um procedimento para retirada da vesícula biliar; segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o procedimento 'transcorreu sem intercorrências'

Matheus Lopes

João Carlos Martins
img_59_171226_3d07f5fb-fda8-48e7-a231-90c17ece45b8_o Reprodução/SESI-SP

O maestro João Carlos Martins, de 84 anos, passou por uma cirurgia após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado (4). A informação foi confirmada por um boletim médico divulgado pelo hospital. O músico realizou um procedimento para retirada da vesícula biliar. Segundo o boletim médico, a cirurgia “transcorreu sem intercorrências”. João Carlos Martins é acompanhado pela equipe médica de Raul Cutait e Roberto Kalil Filho, cardiologista também responsável pelo acompanhamento do estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após dois procedimentos médicos na cabeça em dezembro.

[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

No ano passado, ele ganhou uma biografia pelas mãos do jornalista Jamil Chade, O indomável: João Carlos Martins entre som e silêncio. A obra percorre a trajetória do maestro desde infância, debruçada sobre o piano sob o olhar atento do pai exigente, passando pela juventude, com o reconhecimento de seu brilhante talento, até a consagração, interrompida em seu auge pela gradual atrofia nas mãos. Mostra, também, como ele buscou a reinvenção longe dos palcos, em um respiro antes de retornar à música.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes

[jp-related-posts ids=”1816883,1817346″]