Marina and the Diamonds acusa Charli XCX de plágio e a cantora responde
Amigos, amigos, negócios à parte, certo? É isso o que Charli XCX e Marina and the Diamonds podem mostrar (ou não) em suas redes sociais. Acontece que, quando Marina viu a foto da campanha do perfume de Charli, a cantora acusou publicamente a amiga de ter copiado a estética do álbum “Froot”, mais especificamente do single “Immortal”.
Depois de comentar sua observação no Instagram, Marina fez a seguinte postagem no Twitter: “Imagens são propriedades artísticas. Por favor, respeite os seus colegas artistas”. Charli XCX entendeu o recado e respondeu. “Acredito que isso seja direcionado a mim. Se é, a resposta está postada aqui [colocou um link do Instagram]. Enviando vibrações positivas”, disse.
Em sua conta no Instagram, a cantora explicou o possível motivo para as duas fotos estarem tão parecidas, e disse que não chegou a ver a capa do single “Immortal”.
“Elas foram feitas pelo mesmo fotógrafo incrivelmente talentoso, e é uma vergonha para mim e para Marina que isso tenha acontecido. Não estou aqui para replicar ou roubar a arte que alguém fez. Qual o ponto? Estou aqui para fazer minhas próprias coisas e criar minha própria arte”, disse Chali XCX.
“Às vezes você faz um ensaio fotográfico em frente a uma planta, às vezes você faz um ensaio em preto e branco, às vezes você faz com sombra roxa. Às vezes você faz fotos com o mesmo fotógrafo que alguém fez. Essas cosias acontecem na indústria na qual trabalho. (…) Essa essência em particular é uma essência de verão, com limões, toques de laranja e o design é tropical, amarelo brilhante com abacaxis, palmeiras e óculos de sol. O brief da campanha baseou-se na temática tropical, que era o que a marca, ou seja o cliente, queria”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.