Mesmo sob chuva, Rolling Stones encanta São Paulo após 18 anos

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2016 09h25
AgNews<p>Segundo show do grupo na cidade acontecerá já no próximo sábado (27)</p>

A lendária banda britânica The Rolling Stones desafiou nesta quarta-feira (24) a chuva inclemente que castigou a cidade de São Paulo e, após uma ausência de 18 anos, voltou a encantar o público da maior cidade do país, que se rendeu mais uma vez à música do famoso grupo de rock.

O imponente estádio do Morumbi foi o escolhido para receber a apresentação, que contou com um público de 65 mil pessoas que não pararam de cantar e festejar durante o repertório oferecido por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood na turnê “América Latina Olé Tour 2016”. A última vez que os Rolling Stones se apresentaram em São Paulo foi em 1998 no estádio de atletismo do Parque do Ibirapuera.

“É incrível estar no Morumbi pela primeira vez. 18 anos, não? Não acredito ‘Sampa’. Estou tão feliz. Beijinho no ombro”, disse o irreverente Jagger em português, citando e fazendo o gesto consagrado da funkeira Valesca Popozuda, antes de cantar “Out of Control”.

O repertório clássico de mais de 50 anos de carreira musical, conhecido até por quem não segue a banda ou é fã de rock, empolgou o público no Morumbi, que contou com pessoas de várias gerações, desde os contemporâneos de Jagger e companhia, até os adolescentes que puderam presenciar o lendário grupo pela primeira vez.

Apesar da forte chuva que castigava a cidade, o público não se intimidou e compareceu em massa ao Morumbi. No entanto, o aguaceiro começou a se dissipar durante a apresentação de abertura, que ficou a cargo dos Titãs, e definitivamente cessou com a entrada dos Stones.

Jagger levou o público ao delírio ao interpretar ao teclado “Worried About You”, do álbum “Tattoo You”. Em “You Got the Silver” o protagonismo foi para Richards que, quando se posicionava para cantar e assumir o lugar de Jagger, foi interrompido por mais de um minuto pelo público que o ovacionou e só parou quando o guitarrista brincou: “temos um show para fazer’.

Quando as luzes começaram a se apagar e se escutou o esperado pedido de “bis” por parte do público, a banda não decepcionou e retornou ao palco com “You Can’t Always Get What You Want”, canção que contou com a participação do coro Sampa, e “Satisfaction”. Como parte da turnê brasileira, os Rolling Stones, que no último sábado (20) se apresentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, tocarão novamente em São Paulo, no próximo sábado (27), e no dia 2 de março, em Porto Alegre.