Baby do Brasil lamenta a morte de Moraes Moreira; veja homenagens

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2020 17h35 - Atualizado em 14/04/2020 08h14
BETE MARQUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDOMoraes Moreira morreu nesta segunda-feira (13)

Artistas, fãs e amigos de Moraes Moreira lamentaram a morte do músico, nesta segunda-feira (13), aos 72 anos. O baiano sofreu um infarto agudo do miocárdio enquanto dormia e não resistiu.

Em um comunicado, a cantora Baby do Brasil, que era do grupo Novos Baianos com Moraes, se mostrou abalada pela morte do amigo. “Estava ontem aqui na terra conosco! Estava tudo bem! Estava em quarentena, na sua casa! Foi dormir e partiu? Que impacto isso nos causa!”, disse.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

“Que notícia! Que susto! Que inacreditável! Moreirinha foi? Ele foi para a Glória?! Estava ontem aqui na terra conosco! Estava tudo bem! Estava em quarentena, na sua casa! Foi dormir e partiu? Que impacto isso nos causa! Só orando o “Pai Nosso” para acalmar o nosso interior! Nesse momento tão sobrenatural eu quero agradecer a Deus pela fé que ele me deu, impregnando em mim a certeza da eternidade e a certeza de que ninguém morre! Que o plano divino nos reserva o melhor, no lado de lá! E é com toda a fé na Palavra de Deus que eu oro e clamo ao Espírito Santo, o “Consolador”, que venha com seu amor sobre todos nós da sua família musical, e sobre todos da sua família da terra, seus filhos, seus irmãos, todos os parentes e amigos e todos que passaram por sua vida, nos trazendo a revelação mais profunda sobre o que é passar da terra para a eternidade, onde tudo é perfeito! ‘Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou em coração humano algum, aquilo que eu tenho preparado para aqueles que me amam’ (1Coríntios 2:9).”

Mais artistas usaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens a Moraes Moreira. Veja abaixo as reações:

Gilberto Gil

Alceu Valença

Daniela Mercury

Nando Reis

View this post on Instagram

Se houve um banda que fez minha cabeça foram Os Novos Baianos. Uso o plural porque não era só uma banda mas um bando de gente talentosa que, juntos, produziram a música que colou a tradição do samba com a cultura do rock. Acabo de saber da morte de Moraes Moreira e um raio de tristeza fulminou meu coração. Pedra rara de inspiração, compositor e violonista único de propriedades e estilos até então inimagináveis para aquilo que secretamente se suspeitava ser a vocação brasileira, Moraes é dono de uma obra divina. Junto com Galvão é autor de canções tão lindas e singulares, dupla que tem aquela mão cheia que estabelece padrões inaugurais e iluminam o futuro. Acabou Chorare e Novos Baianos Futebol Clube estão entre os discos mais espetaculares da música universal. Tenho por Moraes uma admiração daquelas que se compara a uma dívida, tal a quantidade de ensinamentos contidos nas suas melodias, no suíngue do violão, no timbre marcante de sua voz. Sou fã, admirador, um devoto de sua genialidade, e não há exagero algum no emprego desse adjetivo. A tristeza que sinto só se compara a grandeza de sua música. Deixo aqui meu beijo – junto com o beijo de minha família, toda ela agraciada pelo que ele nos deu, – à sua família. Obrigado, Moraes.

A post shared by Nando Reis (@nandoreis) on

Titãs

Vanessa da Mata

Gal Costa

Adriana Calcanhoto

Arnaldo Antunes

View this post on Instagram

voa, pombo-correio leva essa carta de amor🤍

A post shared by Arnaldo Antunes (@arnaldo_antunes) on

Ana Caetano

Luiz Thunderbird

Emicida