Morre o cantor Maurílio, dupla de Luiza, aos 28 anos

Artista estava internado desde o dia 15 de dezembro, em Goiânia, após sofrer paradas cardíacas

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2021 17h04 - Atualizado em 29/12/2021 18h31
Reprodução/Instagram/mauriliolem/29.12.2021Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando teve paradas cardíacas

O cantor Maurílio, que faz dupla com Luiza, morreu, aos 28 anos, nesta quarta-feira, 29. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista à Jovem Pan. O velório será na cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde o cantor nasceu. O sertanejo estava internado desde o dia 15 de dezembro, em Goiânia, quando passou mal após um show e deu entrada no hospital com dores no peito e dificuldade para respirar. Enquanto estava sendo atendido, ele sofreu paradas cardíacas e foi internado na UTI. Posteriormente, ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e a equipe médica informou que o estado de saúde do cantor era grave. Na última terça-feira, 28, o sertanejo, que estava entubado, sob ventilação mecânica, sedado e em hemodiálise contínua, apresentou uma “piora na parte ventilatória”. Nas redes sociais, Luana Ramos, mulher de Maurílio, chegou a fazer stories pedindo orações e dizendo que tinha fé de uma recuperação do marido.  

Assim que o cantor foi internado, a Work Show, escritório que gerenciava a carreira de Luiza e Maurílio, cancelou vários shows da dupla. Um dos maiores sucessos dos sertanejos é a música S de Saudade, que eles gravaram em parceria com Zé Neto e Cristiano. Luiza, que namora com a ex-BBB Marcela McGowan, ainda não se pronunciou sobre a morte do parceiro na música, com quem faz dupla desde 2016. O primeiro DVD dos artistas foi lançado em 2017 e, nesses anos de carreira, eles gravaram com Marília Mendonça, Alcione e Dilsinho. Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte precoce do artista. 

Nossos sentimentos à toda família, amigos e fãs do Maurílio”, postou a dupla Simone e Simaria. “Não, meu Deus, por quê? Descanse em paz, Maurílio! Você fez sua história para gente! Jamais será esquecido. Você virou S de Saudade”, publicou a cantora Gabi Martins. “Ano difícil, mais um amigo se foi… rezem por nós! Vou lembrar de você assim, Maurílio, com esse sorrisão cativante e o coração de menino. Força, Luiza e a todos os familiares, amigos, companheiros de trabalho, fãs, Deus conforte nossa alma”, escreveu o cantor Dilsinho na legenda de uma foto em que aparece com Luiza e Maurílio. “Meus sentimentos a família, amigos e fãs do cantor Maurílio”, comentou o cantor Wesley Safadão. “Descanse em paz, meu amigo! Vou guardar seu jeito encantador, sua simplicidade e seu talento! Deus conforte o coração da minha irmã, Luiza, e todos familiares e todos amigos e fãs!! Vai com Deus”, lamentou o diretor artístico Rafael Vannucci.