Parents Television Council critica Miley Cyrus por insinuações sexuais no VMA

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2015 21h58
Reprodução/Instagram <p>Miley Cyrus não quer ser do grupo de Taylor Swift</p>

Desde que a cantora Miley Cyrus foi anunciada como a apresentadora do MTV VMA 2015, que foi realizado no último sábado (30), os fãs e conhecedores da artista já começaram a se preparar para várias atitudes que causariam muito burburinho na internet. Não seu outra: com roupas quase inexistentes e as (tradicionais) insinuações de sexo estavam entre as coisas que iam virar notícia na semana.

Então, a Parents Television Council, Conselho de Televisão dos Pais nos Estados Unidos criticou a cantora. Afinal, muitos dos artistas que se apresentaram possuem fãs que são crianças e adolescentes.

“A MTV teve a oportunidade de utilizar sua plataforma do VMA para levar o público jovem a aspirar algo positivo. Em vez disso, escolheram perpetuar a sexualização evidente – muito em parte pelos próprios artistas – e celebrar o uso de drogas ilegais”, disse o conselho em comunicado oficial.

“A MTV classificou o programa como apropriado para jovens de 14 anos, mas muitos pais com adolescentes dessa cidade considerariam o conteúdo absurdo”, acrescentava o comunicado.

Ainda sobre a quase nudez da cantora, a associação disse que foi até previsível. “Estamos surpresos que Miley Cyus se expôs a milhões de espectadores, e a ainda mais pessoas que inevitavelmente veem as notícias na mídia? Tão surpresos quando ver o sol nascer de manhã. Tínhamos esperança que ela provaria que estávamos errados e demonstraria seu talento considerável como artista, ao invés de confiar em sua própria sexualidade para entreter o público”, encerrou.