Pharrell Williams é anunciado como diretor criativo do Live Earth 2015

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2015 21h34
Divulgação <p>Pharrell Williams será o diretor criativo do festival que visa chamar a atenção das lideranças mundiais para o meio ambiente.</p>

Oito anos depois do primeiro Live Earth, os co-fundadores Al Gore e Kevin Wall anunciaram, no Fórum Econômico Mundial que está acontecendo em Davos (Suíça), que o festival estará de volta neste ano. E melhor ainda, terá Pharrell Williams, que será diretor criativo da edição de 2015 do evento.

De acordo com Gore e Wall, mais de 100 artistas irão performar no Live Earth 2015 no dia 18 de junho. Enquanto nenhum artista foi confirmado ainda, os organizadores anunciaram que os concertos, cada um com quatro a seis horas de duração, devem acontecer em Nova York (Estados Unidos), Johannesburgo (África do Sul), Sydney (Austrália), Beijing (China), São Paulo (Brasil) e Paris (França).

Pharrell, que se apresentou no Live Earth de 2007, salientou que a programação do evento não é tão importante quanto o seu propósito. “Ao invés de termos apenas pessoas performando, nós literalmente vamos ter harmonia e humanidade de uma vez,” disse o cantor. O objetivo do festival, que dura 24 horas, é arrecadar um bilhão de assinaturas para alertar os líderes mundiais a adotarem um novo acordo climático na conferência de Paris.

O Live Earth é um festival que conta a apresentação de artistas famosos no mundo todo para chamar a atenção da população e dos governos para a conscientização dos problemas do meio ambiente e das mudanças climáticas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.