Shakira diz que perder a voz foi o momento ‘mais sombrio’ de sua vida
Em entrevista à AFP, Shakira contou que o momento no qual perdeu sua voz foi o ‘mais sombrio’ de toda a sua vida e que, apesar de já terem passados dois anos, ainda marcada pelo problema. Enquanto viajava o mundo com a turnê El Dorado para divulgar seu décimo primeiro lançamento, a cantora sofreu uma forte hemorragia nas cordas vocais e perdeu a voz, sendo obrigada a cancelar a série de shows.
“Sempre pensei que um dia eu perderia muitas coisas, um dia perde-se a juventude, um dia perde-se a beleza, até os amigos perdemos, há pessoas que vão e vem, mas jamais pensei que a voz fosse algo que pudesse desaparecer”, disse.
Para a cantora, o pior momento de todo o problema foi viver com a dúvida da recuperação. “Quando me ocorreu esse momento de dúvida, quando não sabia se poderia cantar novamente, foi o momento mais sombrio da minha vida”, lembrou.
A cantora define sua recuperação como um milagre, uma vez que não precisou passar por nenhum procedimento cirúrgico. Como uma forma de agradecer os fãs por toda a força enviada ao longo dos dias difíceis, Shakira anunciou o lançamento do filme ‘Shakira in concert: El Dorado World Tour’, que será exibido em cinemas do mundo todo a partir do dia 13 de novembro.
‘Waka Waka’, um dos maiores sucessos da cantora, conta com mais de 2,3 bilhões de visualizações no YouTube.
Shakira está programada para assumir, ao lado de Jennifer Lopez, o palco do intervalo do Super Bowl 2020.
continue lendo
Música
Guitarrista do Television, Richard Lloyd morre aos 75 anos em decorrência de um câncer
O grupo Television surgiu em 1973 e marcou época no punk rock, mesmo inicialmente tendo durado apenas até 1978
- Morre Solano Ribeiro, idealizador de festivais históricos de MPB, aos 87 anos Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Cerca de 40 cantores brasileiros manifestam apoio à Lula no 2º turno; saiba quais Jovem Pan · há 3 semanas
- Saiba quais cantores sertanejos declararam apoio à Flávio Bolsonaro Jovem Pan · há 3 semanas
- Morre Benito di Paula, grande nome da música popular brasileira, aos 84 anos Estadão Conteúdo · há 3 semanas