Snoop Dogg investe em aplicativo para delivery de maconha medicinal

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2015 18h28
Reprodução/Instagram <p>Snoop Dogg investe em aplicativo para delivery de maconha medicinal</p>

O aplicativo Eaze, que realiza delivery de maconha medicinal, apenas em 2015 arrecadou US$10 milhões, sendo três deles, segundo o periódico britânico ‘The Independent’, apenas do rapper Snoop Dogg. A aplicação do cantor foi feita através de seu fundo de investimento, Casa Verde Capital.

Idealizado por Keith McCarthy, o aplicativo funciona de forma rápida e eficiente para quem precisa da famigerada folhinha verde: o cliente faz o pedido para o Eaze, que cruza o local do requisitante com o de fornecedores de maconha da Califórnia e, em menos de 20 minutos, o medicamento é entregue na casa do cliente. Além disso, ainda é possível escolher entre os vários tipos de maconha, considerando diferentes níveis do princípio ativo da planta.

Em 2014, o aplicativo recebeu um investimento total de US$ 1,5 milhões, enquanto em 2015º dobro desse valor veio exclusivamente de Snoop Dogg. Além do fato do rapper ter tomado conhecimento do aplicativo, o crescimento de investimento também mostra o aumento da procura por aplicativos direcionados ao uso da maconha.

Esse crescimento também não fica para trás, visto que a Apple, que antes vetava qualquer aplicativo que fizesse apologia ao uso da maconha, em 2015 também está investindo na iniciativa. Além do Eaze, outras cinco empresas também realizam entrega de maconha nos Estados Unidos, Nestdrop, Prado, Grassp, Dave e Canary.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.