Vaza faixa de Britney Spears com a voz da cantora sem efeitos e impacta internautas
A música acima é uma versão crua e sem efeitos de auto-tune de Alien, primeira faixa do mais recente álbum de Britney Spears, Britney Jean. Sem os efeitos sonoros, a voz da cantora soa irreconhecível para algumas pessoas, com momentos de desafinação e pausas para respirar.
Não é segredo que Brit-Brit adora alterar sua voz no auto-tune e, cá entre nós, é uma prática comum para a maior parte dos artistas pop, o que não tira a credibilidade de nenhum deles.
Saindo em defesa da Princesa do Pop, o produtor da música, William Orbit, lançou uma declaração oficial em sua página no Facebook explicando que o áudio faz parte de um treinamento vocal da artista e elogia o trabalho de Britney.
Leia a explicação de Orbit na íntegra:
“Queridos amantes da música, ouvi os vocais da Britney que todos estão falando. Foi impossível não falar já que muitos comentários tem me direcionado a isso. [Eu não vou voltar a postar sobre o assunto aqui]. Eu gostaria de afirmar que QUALQUER cantor, quando pela primeira vez no microfone no início de uma longa sessão, faz uma infinidade de treinamentos vocais, a fim de se aquecer.
O aquecimento é essencial se você é um profissional, é como um corredor fazendo alongamentos, e leva tempo para fazer apropriadamente. Eu já ouvi todos os tipos de sons emitidos durante aquecimentos. O ponto é que supostamente não deve ser compartilhado com milhões de ouvintes.
Um generoso cantor vai cantar alguma coisa no microfone para ajudar o operador de áudio a ter seu sistema configurado, talvez ao mesmo tempo tomar uma xícara de chá e conferir as letras antes da sessão realmente começar. Não é feito para ser um take.
Eu acho que 99% dos que estão lendo isso compreendem totalmente.
Quem colocou isso na internet deve tê-lo feito em espírito de maldade, mas de modo algum diminui o fato de que Britney é e sempre será muito mais que estelar! Ela é magnífica! E é isso.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.