“Não estou grávida, estou farta”, desabafa Jennifer Aniston sobre assédio da mídia
Jennifer Aniston vive na mira dos paparazzis e tabloides, sempre tendo sua vida pessoal especulada e estampada com fofocas. A atriz, que raramente comenta sobre esse tipo de assédio, dessa vez escreveu um texto para o Huffington Post criticando a mídia sensacionalista e as perseguições que as mulheres sofrem por não terem filhos.
“Para que fique claro, eu não estou grávida. Eu estou é farta. Estou de saco cheio dessa ficalização e humilhação de corpos”, desabafou ao criticar a recente capa de tabloide em que aparece de biquini e a manchete diz que ela está “finalmente grávida”.
“A enorme quantidade de recursos gastos pela imprensa tentando simplesmente descobrir se estou grávida aponta para a perpetuação desta noção de que as mulheres são de alguma forma incompletas ou infelizes se não são casadas ou tem flihos. Aqui era onde queria chegar: nós estamos completas com ou sem uma companhia, com ou sem filhos”, defendeu a atriz.
Aniston continua, falando da necessidade de as mulheres decidirem por si mesmas o que é belo em relação aos seus corpos. “A maneira como sou retratada pela mídia é um reflexo de como vemos e retratamos as mulheres em geral, avaliadas de acordo com um padrão distorcido de beleza. As meninas recebem uma mensagem dizendo que não são magras o suficiente ou dignas de nossa atenção. Usamos notícias de celebridades para perpetuar essa visão desumanizante das mulheres”, criticou. “Nós começamos a determinar o nosso próprio ‘feliz para sempre’”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.