Netflix retira ação “canibal” para divulgar “Santa Clarita Diet” após polêmica
Se no Brasil a Netflix escolheu Fábio Jr. para divulgar a nova série “Santa Clarita Diet” com uma versão sangrenta de “Alma Gêmea”, na Alemanha o serviço optou por uma linha de campanha bem mais “canibal”.
A Netflix instalou outdoors próximos à food trucks especiais que serviam uma versão “canibal” do típico prato alemão currywurst. Nessa versão “alternativa”, a salsicha fatiada tinha o visual de um dedo humano.
A iniciativa de servir gratuitamente essa versão canibal do prato rendeu polêmicas na Alemanha. Muitos a consideraram “ofensiva para crianças e jovens, assustadora e nojenta”. Devido ao alto número de reclamações, a Netflix removeu a ação.
Em “Santa Clarita Diet”, a personagem de Drew Barrymore “morre e volta a viver”, mas quando retorna à vida só consegue se alimentar de carne humana.
Genius #netflix #santaclaritadiet #berlin #currywurst #potsdamerplatz #advertising #tvs… https://t.co/uwxxIRUPwk pic.twitter.com/wvh9vEjjJw
— Verytte (@Verytte_) February 16, 2017
heute mal ne diet 🙂 #santaclarita #netflix #boulevard #berlin #gratis #superaktion pic.twitter.com/IHQgSEppb1
— Britta (@BerlinBritta) February 18, 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.