Nova geração! Filhos de presidentes de escolas falam sobre o Carnaval

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2014 17h33

Duda faz parte da nova geração da Pérola Negra

Duda da Pérola

Eles são a renovação do samba paulista, apaixonados por suas respectivas agremiações Maria Eduarda Henriques Casal, a Duda, e Carlos Augusto, o Sombrinha, têm como maior inspiração seus pais, atuais presidentes da Pérola Negra e da Mocidade Alegre, respectivamente. Eles conversaram com a JOVEM PAN.

Com apenas 11 anos, Duda contou o que representa a Pérola em sua vida: “Diversão, felicidade, tudo; eu praticamente nasci aqui. Desfilo há 6 anos. Puxei a escola com meu pai, na comissão de frente, em carro, mas por enquanto sou apenas destaque de chão”.

Ela relembrou o rebaixamento da Pérola Negra: “Fiquei bem triste, chorei bastante, estava na arquibancada e depois soube que, depois de tudo o que aconteceu, os nossos carros alegóricos foram queimados”.

Mas a tristeza logo deu lugar à euforia, após o retorno ao Grupo Especial, como a própria Duda relatou: “Foi muita felicidade ver meus pais e todo mundo comemorando”.

Também nascido no samba, aos 13 anos, Sombrinha é determinado a manter a tradição familiar.

“A família toda está envolvida, nasci lá não tem como largar, vou ser o sucessor do meu pai; quando ele parar, vou tentar assumir e fazer o trabalho que ele faz desde 1995, quando começou a comandar a bateria da Mocidade”, contou.

Sombrinha falou da sua família: “Meu pai separa bem as coisas, da família e do carnaval, está sempre presente. Minha mãe é um pouco mais afastada, por causa de compromissos com o trabalho”.

Ele compartilhou uma história que viveu na avenida: “Tinha 4 anos de idade, em 2007, eram 24 anos sem título da Mocidade e o meu segundo ano de desfile, mas acabamos campeões, fiquei muito feliz”.

Carlos Augusto tentou definir o sentimento de ouvir a bateria na avenida: “Dá uma sensação de euforia e nervosismo, preciso ter calma, mas já estou acostumado”.

Carlos Augusto, mais conhecido como Sombrinha, é filho de Solange Bichara, Presidente da Mocidade Alegre e Sombra, diretor de carnaval, vice-presidente e mestre de bateria da escola. E Maria Eduarda Henriques Casal é filha do Presidente da Pérola Negra, Edilson Casal, o Nego.

Confira a entrevista completa no áudio.