Novo filme de 007 começa a rodar cenas em Roma

  • Por Agencia EFE
  • 19/02/2015 13h51

Roma, 19 fev (EFE).- O novo filme da saga do agente 007, “Spectre”, teve nesta quinta-feira seu primeiro dia de filmagens em Roma, sob o olhar atento de centenas de curiosos que tentaram, sem sucesso, descobrir alguma pista da próxima aventura do espião mais famoso do mundo.

A partir de hoje e até o dia 12 de março várias ruas da capital italiana vão ser palco de perseguições em alta velocidade, tiroteios e explosões nas quais estarão envolvidos os protagonistas deste filme dirigido por Sam Mendes.

A 24ª parte da saga continuará contando com Daniel Craig no papel de 007 e, junto com ele, brilharão nomes como Monica Bellucci e Lea Seydoux, como Bond girls, e Christoph Waltz no papel de vilão.

O elenco é completado com outros rostos também conhecidos como os de Andrew Scott, que interpretará um vilão chamado Denbigh; Ralph Fiennes, que interpretará “M”, o chefe de Bond; Dave Bautista, no papel de “Mr Him”; e Naomie Harris, a jovem “Moneypenny”.

As primeiras cenas estão sendo gravadas no bairro romano de Eur, concretamente no Museu da Civilização Romana, que foi transformado em um cemitério.

Mas este não será o único lugar que aparecerá no filme, pois Craig pedirá seu martini em outras áreas da Cidade Eterna, desde a via da Conciliação, que liga Roma com a Cidade do Vaticano, até a rua Nomentana e o bairro de Monti.

Os produtores de Bond escolheram “Spectre” porque foi o nome que recebeu o sindicato do crime internacional dirigido pelo supervilão Blofeld, que aparece pela primeira vez no romance escrito por Ian Fleming, “Thunderball”.

None

A estreia do filme, cuja rodagem começou no dia 8 de dezembro, está previsto para outono de 2015 e nele aparecerão imagens de países como México, Áustria, Reino Unido e Marrocos.

Esta é a quarta vez que Craig interpreta o agente 007, após haver protagonizado “007 – Cassino Royale” (2006), “007 – Quantum of Solace” (2008) e “007 – Operação Skyfall” (2012), esta última também sob a direção de Mendes. EFE

lsc/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.