Orival Pessini, criador do Fofão, morre aos 72 anos
O ator Orival Pessini, criador de personagens como Fofão e Patropi, morreu aos 72 anos, na madrugada desta sexta-feira (14). Ele lutava contra um câncer no fígado e no baço e estava internado no Hospital do Morumbi, em São Paulo.
Pessini iniciou a sua carreira na TV no ano de 1963, na TV Tupi. Ele participou do programa infantil “Quem conta um conto”, mas foi entre 1976 e 1982 que fez um sucesso estrondoso com “Planeta dos Homens”, na Globo, com os personagem Sócrates. O macaco era famosos por questionar tudo e contava com o bordão “não precisa explicar, eu só queria entender”.
Já em 1983, ele criou o icônico Fofão para o “Balão Mágico”, um alienígena com bochechas enormes, uma mistura de cachorro, urso, porco e outros animais. Ele ganhou até um programa próprio em 1986 na Bandeirantes, chamado de “TV Fofão”.
O artista também teve grandes participações no “A Praça é Nossa”, como o locutor fanho Juvenal e Patropi, um estudante de comunicação hippie. Ele ainda deu vida para diversos personagens aos longo de sua carreira.
O velório acontecerá no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.