Parabéns, Kate Middleton: relembre sua história de “conto de fadas”

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2014 21h09

Garota “normal”, que cresceu em uma pequena cidade de Reading, na Inglaterra, acaba conhecendo um legítimo Príncipe, que só não estava em um cavalo branco. Ambos se apaixonam, se casam e tem seu primeiro filho. A história poderia ser um conto de fadas da Disney, mas, na verdade, é a história da aniversariante Kate Middleton, que completa 32 anos nesta quinta-feira (9).

Catherine Elizabeth Middleton é a filha mais velha entre três irmãos, Philippa e James. Seus pais, Michael e Carole, se conheceram quando trabalhavam na companhia aérea British Airways.

Formada em História da Arte, foi justamente na Universidade de Saint Andrews em que conheceu Príncipe William, em 2001. Já em 2002 começaram os rumores de um possível relacionamento.

Como todo bom conto água com açúcar, o namoro dos dois teve um começo conturbado. Uma então jovem Kate sofreu com o assédio crescente da mídia, tendo que ter proteção da Guarda Real por tempo integral. Sua participação em eventos reais foi aumentando gradualmente ao longo dos anos.

Em 2007, no entanto, o namoro esfriou. William e Kate resolveram terminar a relação que já durava 5 anos. Mas a distância não durou muito. A imprensa britânica relatou que o casal não conseguiu permanecer separado.

O aguardado noivado aconteceu em 2010, durante viagem ao Quênia. O anel que Middleton recebeu pertenceu à mãe de William, a Princesa Diana, e arrancou suspiros de todas as mulheres romãnticas ao redor do mundo.

O casamento, digno da mais bela cerimônia de cinema, ocorreu na Abadia de Westminster, em abril de 2011, e foi televisionado para o mundo todo. Em dezembro de 2012, para a alegria dos súditos, a agora Duquesa de Cambridge anunciou sua gravidez.

Príncipe George Alexander Louis nasceu no dia 22 de julho de 2013 e completou o momento “final feliz”em que os créditos rolariam.

De fato, Kate vive o que só pode ser comparado como o sonho de milhões de garotas ao redor do planeta. Mas o que salta aos olhos é a personalidade, caráter e até mesmo a leveza com que ela encara sua posição de status.

A Duquesa virou um ícone da moda. Qualquer penteado diferente já gera atenção. Com estilo elegante, é frequentemente apontada como a mais bem vestida de eventos em que comparece. Mesmo assim, não se importa em repetir looks – algo muito raro para alguém tão famosa quanto ela, vom um closet de deixar qualquer um de boca aberta, mas comum para qualquer mortal. Ela é frequentemente vista com roupas consideradas simples, baratas, de redes de fast fashion, porém de muito bom gosto.

Kate ainda vem conseguindo ocupar o lugar nos corações dos britânicos deixado após a morte de Lady Di. Com muito carisma, a Duquesa é sempre gentil e cortês com todos em cerimônias das quais participa.

Middleton é extremamente engajada. Junto ao seu marido, criou a instituição beneficente “Royal Wedding Charity Fund”, para angariar fundos em prol de diversas causas ao redor do mundo. Muitos assuntos contam com o apoio da integrante da família real: pesquisas para curar o câncer infantil, contra o bullying, em benefício das crianças desamparadas, campanhas de prevenção ao vírus HIV, entre outros.

O roteiro da vida de Kate Middleton de fato se assemelha com um conto de fadas. Entretanto, ela é muito mais do que mero membro da realeza. Quebrando padrões pré-estabelecidos, ela tem cravado seu nome como importante personalidade e buscado fazer a diferença com o status que alcançou. Que seja mais um ano incrível para a Duquesa.