Pelé e Neymar serão destaques do desfile da Grande Rio de 2016

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2016 22h35

Acadêmicos da Grande Rio vai levar enredo caprichado ao sambódromo

Reprodução/Facebook Grande Rio

Em 2016, a Acadêmicos da Grande Rio mostra a paixão da escola de samba por Santos, cidade que será homenageada pelo enredo da agremiação carioca. Em entrevista à Jovem Pan, o carnavalesco Fábio Ricardo contou um pouco de como será o tributo ao município do litoral paulista.

Duas pessoas que não ficaram de fora do enredo foram os craques Neymar e Pelé, conhecido como o Rei do Futebol. “Eles vão ser um dos destaques do nosso desfile. Mas a escola também traz a história de Santos, desde a sua fundação”, comentou.

Conhecida como o maior porto da América Latina, Santos não se tornou a homenageada do Carnaval da Grande Rio da noite para o dia. “Eu já tinha a ideia há um tempinho, até porque meu pai trabalhou há muitos anos na área portuária e a gente foi crescendo escutando muito sobre a cidade. Como a escola já tinha contato com algumas pessoas lá de Santos, uniu o útil ao agradável”, explicou o carnavalesco carioca.

Ainda de acordo com Ricardo, o que mais lhe chamou a atenção em relação à cidade foi a parte histórica de Santos. Tanto que o patriarca da Independência, José Bonifácio, que faz parte da história da cidade, pode render um próximo enredo só dele.

Para Fábio Ricardo, que trabalha no Carnaval desde os 17 anos de idade, a carreira no samba veio antes da faculdade, em que estudou Belas Artes. “Sempre gostei de Carnaval desde pequeno e acabei trabalhando em escola de samba. Aos 41 anos já tenho três anos de carreira solo”, contou o carnavalesco da Grande Rio. “Já faz parte da minha vida”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.