Prefeitura aumenta restrição ao Carnaval na Vila Madalena

  • Por Agência Estado
  • 28/01/2016 15h55
São Paulo 31 01 2015- Carnaval em São Paulo Bloquinho tradicional bloco carnavales de crianças que não as rua ficam numa praça no bairro de Pinehrios com grito de carnacal para as crianças de todas as idade. Fenrnad Carvalho Foros Publicasbloquinho

Para evitar o excesso de aglomeração de pessoas no carnaval da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, a Prefeitura prepara um plano especial para a área durante o evento e aumentou as restrições. O quadrilátero formado pelas ruas Morato Coelho, Inácio Pereira, Wizard e Fidalga será fechado com lotação máxima para 15 mil pessoas.

Os blocos no local precisarão encerrar as atividades até às 16h. Além disso, a região contará com uma base fixa de apoio com representantes de todas as secretarias. Na região devem se apresentar 69 dos 355 blocos de carnaval deste ano.

A ação é parte de uma estratégia da Prefeitura para espalhar a população para outras regiões da cidade e evitar conflitos no local. “Há uma preocupação de que não haja grandes aglomerações na região da Vila Madalena”, disse o secretário de cultura, Nabil Bonduki. Além disso, a Vila Madalena contará com um ponto de apoio em um container localizado na rua Morato Coelho, onde haverá reuniões periódicas de funcionários da Prefeitura e da Secretaria da Segurança Pública para atender ocorrências na região.

“Não dá para uma cidade de 20 milhões de habitantes, como é o caso de São Paulo, haver uma concentração em um lugar muito pequeno e insuficiente”, disse o secretário.