Presidente da Acadêmicos do Tatuapé fala de desfile de 2014

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2014 18h54

Eduardo dos Santos é o presidente da Acadêmicso do Tatuapé

Jovem Pan/Cris Santos Eduardo dos Santos da Acadêmicos do Tatuapé

Com a intenção de conquistar seu primeiro titulo no grupo especial do Carnaval de São Paulo a Acadêmicos do Tatuapé está sob nova administração. Com poucos meses de gestão, Eduardo dos Santos conta à JOVEM PAN um pouco mais sobre o trabalho deste ano.

“Esse é o meu primeiro desfile como presidente, são nove meses no cargo, mas já tenho 23 anos na vice-presidência. Na verdade, o meu grupo de trabalho é o mesmo. Está sendo gratificante, mas não tem nenhuma grande novidade, é muito parecido com que já vinha desempenhando”, disse.

“O desafio é concretizar o grande projeto que é o desfile de carnaval da escola de samba. Em paralelo, desenvolvemos diversos projetos sociais e culturais que envolvem toda a comunidade”, completou.

Ele explicou o desfile da agremiação: “Nosso enredo é ‘Poder, fé e devoção, São Jorge guerreiro’, vamos contar a história do santo muito cultuado no Brasil. Desde a infância, do guerreiro, da devoção, defesa implacável do cristianismo, ida ao Império Romano, até sua morte, isso somente no primeiro carro”.

Eduardo continuou: “Trataremos da vinda da família real ao Brasil, que trouxe consigo uma grande imagem do santo protetor de Portugal. Falaremos da adoração de São Jorge nas religiões afro-brasileiras, a influência nas artes, como música, pintura, cinema, tatuagens, serão abordadas”.

“Por fim, trazemos a devoção do povo brasileiro a São Jorge, encerraremos com uma grande Lua de São Jorge, iluminando todos nós. É um santo protetor para quem pedimos e solicitamos proteção, além de reverenciá-lo”, encerrou.

Acadêmicos do Tatuapé foi a décima primeira colocada em 2013.

Confira a entrevista completa com Eduardo dos Santos no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.