“Quatro Vidas de um Cachorro” tem pré-estreia cancelada nos EUA após polêmica
Após a polêmica envolvendo maus-tratos a um pastor alemão no set de filmagem de “Quatro Vidas de Um Cachorro”, a Amblin Entertainment cancelou a pré-estreia do longa. Em comunicado oficial, o estúdio disse que primeiramente irá analisar o que aconteceu no vídeo para que nada sobreponha “a relação entre homens e animais presente no filme”.
“Enquanto a análise do vídeo divulgado ainda está ocorrendo, a distribuidora Universal Picture decidiu que é o melhor interesse do filme que o evento seja cancelado. A Amblin e a Universal não querem que nada sobreponha este filme, que celebra a relação entre humanos e animais. Estamos chocados com a aparição de um animal sofrendo maus-tratos, todos nos asseguraram de que Hércules, o pastor alemão, não foi machucado durante as filmagens”, disseram.
Nesta semana, um vídeo em que o pastor alemão é obrigado a pular numa piscina com águas que simulam uma enchente causou revolta de muitas pessoas ao redor do mundo. A PETA entrou com um texto pedindo para que o longa seja boicotado, o que deve trazer muito prejuízo para os cofres da Universal.
“Quatro Vidas de Um Cachorro” estreia no Brasil no dia 26 de janeiro. A trama mostra um cão voltando a vida para reencontrar o seu primeiro dono.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.