Quem é quem? Conheça os personagens que formam o Esquadrão Suicida

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 03/08/2016 13h27
  • BlueSky
Divulgação Esquadrão Suicida - Equipe completa

Nesta quinta-feira (4), os brasileiros terão a chance de assistir ao filme Esquadrão Suicida, um dos longas mais esperados do ano. Com um hype enorme, muito por conta da presença do Coringa, a produção ganhou uma visibilidade e deixou um grande time de personagens praticamente desconhecidos em evidência.

Os fãs de Batman devem saber quem é a Arlequina, mas os outros vilões e anti-heróis provavelmente não devem ser lembrados para aqueles que não são familiarizados com as histórias em quadrinhos da DC Comics.

O Esquadrão Suicida foi criado por Amanda Waller para missões de alta periculosidade, oferecendo uma chance para os super vilões se redimirem dos seus crimes. A equipe já contou com várias formações nas HQ’s, mas quem acompanha a série há alguns anos, irá se sentir familiarizado com a maioria dos rostos presentes na telona.

Confira quem é quem em Esquadrão Suicida:

Pistoleiro (Will Smith)

Floyd Lawton é um vilão clássico das histórias do Batman, que mesmo pertencendo ao time secundário de antagonistas do Morcego, até possui uma certa fama entre os fãs. O personagem interpretado por Will Smith é originalmente branco nos quadrinhos e marcou presença na série “Arrow” e no jogo Batman Arkham City.

Assassino profissional e melhor atirador da DC Comics, o Pistoleiro já passou por fases com vilão, herói e anti-herói. Mesmo não sendo o líder do Esquadrão, Lawton pode ser considerado como o representante dos vilões no grupo comandando por Rick Flag.

Rick Flag (Joel Kinnaman)

O líder do Esquadrão Suicida é o militar Rick Flag Jr. O personagem é filho do líder da equipe original, composta por soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial, e se tornou responsável por manter os vilões na linha e que cumprissem a missão dada.

Flag não gosta muito de estar envolvido com “soldados” dos piores tipos, mas acaba deixando esse sentimento de lado quando está em missão. Ele é um verdadeiro expert em táticas de guerra, condicionamento físico invejável e competente com vários tipos de armamento.

Arlequina (Margot Robbie)

Arlequina provavelmente é a personagem mais comentada do filme, ao lado do seu “pudim”, o Coringa. Muitos devem achar que ela é um personagem que surgiu nos quadrinhos, mas a verdade é que Harleen Quinzel fez a sua estreia nas histórias do Batman na série animada do herói, em 1992. Sua estreia nas HQ’s aconteceu apenas em 1999.

A vilã era uma doutora que cuidava do Coringa no Asilo Arkham e acabou se apaixonando pela mente doentia do palhaço. Os dois possuem uma relação bem abusiva por parte do Coringa, que a trata como um objeto para os seus planos caóticos. Já Harley Quinn (nome original da personagem) ama o vilão do fundo do coração, mesmo com ele a desprezando.

Capitão Bumerangue (Jai Courtney)

O Capitão Bumerangue é outro vilão bem conhecido da DC Comics. Ele é um dos vilões clássicos do Flash e também um dos membros mais assíduos do Esquadrão Suicida. George Harkness sempre teve talento em criar seus próprios bumerangues e acabou os usando como armas.

Apesar de não ter nenhum superpoder, a genialidade na construção de diferentes tipos de bumerangues acabou tornando-o muito perigoso e mortal. Nas histórias do Esquadrão, ele acaba causando a morte de um dos membros do time que estará na versão cinematográfica. Será que teremos essa cena?

Magia (Cara Delevingne)

June Moone, a Magia, é uma das personagens mais antigas da editora norte-americana. A personagem interpretada pela modelo Cara Delevingne ganhou seus poderes após encontrar um mágico, que lhe deu controle sob magia para derrotar uma presença maligna que estava no local. O problema é que a falta de controle sobre si a fez desenvolver uma personalidade perigosa e cruel.

Magia certamente é o membro mais poderoso do Esquadrão Suicida e deve ter um papel importante no enredo. Alguns apontam que ela é a vilã que o grupo terá que combater no fim das contas. Nos quadrinhos, uma das tarefas secretas do Pistoleiro é matar June caso ela perca o controle.

Katana (Karen Fukuhara)

A japonesa não tem muita vivência com o Esquadrão nos quadrinhos e não é considerada uma vilã nas histórias em que aparece, principalmente no Batman. Tatsu Yamashiro já foi treinada por Bruce Wayne e carrega duas espadas gêmeas, uma delas mágica.

A katana mágica tem o nome de Soultaker e rouba a alma da pessoa que ela mata. Katana pode invocar o espirito e força-la a lutar por ela.

Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje)

O monstro é um clássico vilão das histórias do Batman. Killer Croc (nome original) é também conhecido como Waylon Jones, um humano que nasceu com uma terrível mutação que o transformou num crocodilo gigante.

Com uma aparência horrível e desprezado por todos, Waylon se tornou um criminoso, vivendo nos esgotos de Gotham City. Croc não tem muitas histórias com o Esquadrão Suicida, mas isso certamente irá mudar com a estreia do longa.

El Diablo (Jay Hernandez)

El Diablo é um dos membros da fase atual do Esquadrão Suicida nos quadrinhos, mas não possui um histórico importante dentro da DC Comics. O vilão possui uma série de tatuagens espalhadas pelo corpo e é muito perigoso por conta de seus poderes de manipulação do fogo.

Chato Santana estava preso por ter matado crianças inocentes num incêndio criminoso.

Amarra (Adam Blech)

O vilão é outro personagem bem secundário do universo da DC Comics e nunca teve grande destaque em nenhuma história. Seu nome real é Christopher Weiss e ficou famosos por criar cordas mais duras e resistentes do que o aço.

Com esse talento e adotando o nome de Amarra, Weiss acabou sendo preso e forçado a entrar para o Esquadrão Suicida. Mesmo na equipe, o personagem nunca foi bem aproveitado e acabou perdendo até um braço por conta do Capitão Bumerangue.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.