Relembre cinco grandes momentos de David Letterman na TV americana

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2015 15h24

David Letterman deixa TV americana

Wikimedia commons David Letterman deixa TV americana

Nesta semana, o apresentador David Letterman (68) está se despedido da televisão americana, em que trabalhou como apresentador por nada menos do que 33 anos ininterruptos, do ‘Late Show’ (originalmente transmitido pela NBC, mas atualmente pela CBS). O último programa do humorista foi ao ar na última quarta-feira (20), que a partir de então será apresentado pelo também comediante Stephen Colbert.

A despedida de Letterman, com certeza um divisor de águas para o ‘Late Show’ e para a televisão nos Estados Unidos, contou com a presença dos Foo Fighters, tocando a música ‘Everlong’. E, segundo o apresentador, que fez um emocionante discurso para sua despedida da bancada, a banda cancelou shows para comparecer ao programa.  Além de uma brincadeirinha com ninguém menos do que George Bush, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama, que declararam: “Nosso maior pesadelo nacional acabou! David Letterman vai se aposentar!”.

Em 2012, o apresentador entrevistou o cantor (na época ainda mirim) Justin Bieber, que havia completado 18 anos há apenas três meses e, com o humor que o consagrou, Letterman brincou com a idade e a nacionalidade de Bieber, que é canadense. Quando Justin lembra David que é canadense, o apresentador responde: “eu não quer que você seja canadense, porque isso muda tudo”. Então ele brinca com o cabelo e até as tatuagens do cantor. Bieber apenas diz: “senti sua falta”. Não satisfeito, Letterman aconselha o astro pop a fazer faculdade por causa de todas as mulheres universitárias.

 

Outro dos incontáveis momentos marcantes do ‘Late Show’, no comando de David Letterman, foi em 2008, quando ele iria receber o candidato à presidência John McCain, que cancelou sua participação no programa em cima da hora. Segundo o apresentador, o senador candidato pelo partido Republicano havia cancelado porque precisava viajar a Washigton devido aos problemas da economia do país, mas, no decorrer do programa, a equipe de David Letterman descobriu que McCain se preparava para uma entrevista para a também apresentadora Katie Couric.

Posteriormente, Letterman consegue que o senador compareça a seu show e questiona o senador: “primeiro é a economia e, de repente, eu penso ‘talvez eu não seja importante o suficiente’”. O senador apenas responde, muito bem humorado, que fez bobagem. “O que posso lhe dizer?”, continuou o político: “tem só uns milhões de pessoas assistindo, quem se importa?”.

 Outra inesquecível entrevista é a que David Letterman teve com o ator Joaquin Phoenix (‘Ela’), em 2009. Em meio a rumores de que ele deixaria a carreira no cinema para investir na de cantor de hip hop, Letterman faz várias piadas com a situação, mas Phoenix permaneceu monossilábico durante toda a sua participação no programa. E, nos momentos em que utilizava mais de uma palavra, dizia algo como ‘eu não sei’. E, brincando com o ator fazendo várias piadas inclusive sobre a barba dele, Joaquin sequer dava risada. Chega uma hora eu Letteman desiste e começa a dar risada.

Como deixar passar a entrevista de Paris Hilton, em 2007, depois de ter sido presa por ter dirigido embriagada? Depois de quebrar um pouco o gelo conversando sobre Los Angeles e Nova York, o apresentador pergunta, no mesmo tom de voz que alguém pede para passar o pão no café da manhã: “Quanto você gostou do seu tempo na cadeia?” Bem humorada, a socialite dá risada e responde que não muito. Depois de consolá-la sobre o tempo da cadeia, o apresentador brincou com um problema comum em pessoas que consomem álcool em excesso, a falta de memória: “por que você foi presa? Você lembra?”

Por fim, a última participação do ator Bruce Willis, quem gostava muito de frequentar o programa de David Letterman. Na ocasião, ele recriou toda a produção de sua primeira vez no talk show, colocando inclusive uma peruca de como seu cabelo era nos anos 1990. Assista aqui: