Saga “Crepúsculo” ganha curtas e Kristen Stewart seleciona participantes

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2014 09h19
História de Crepúsculo ainda deve render mais filmes

A autora de Crepúsculo Stephenie Meyer e a produtora de cinema Lions Gate anunciaram nesta quarta-feira (1º) que têm planos para selecionar cinco jovens diretoras de filmes para fazer curtas baseados na saga. Os filmes serão feitos especificamente para o Facebook, e devem ser publicados em 2015.

Os curtas, chamados de The Storytellers – New Creative Voices of The Twilight Saga, recebem o apoio da organização Woman in Film, que busca acabar com a grande diferença numérica entre diretores homens e mulheres.

Kristen Stewart, Meyer, Kate Winslet, Octavia Spencer, Julie Bowen, Catherine Hardwicke e Cathy Schulman irão selecionar os roteiros e participantes, segundo a Lions Gate. “Acreditamos que o Facebook é um ótimo jeito de introduzir o mundo de Crepúsculo para uma nova audiência enquanto dá energia aos fãs que já existem”, disse Michael Burns, vice-presidente da produtora.

Os fãs da saga estão muito empolgados com a novidade, e encheram o Twitter com a hashtag #twilightisback. “Novos mini filmes do Crepúsculo foram anunciados. Hoje é um bom dia”, disse uma fã.