Sam Worthington e Zoe Saldaña estarão em sequências de “Avatar”

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2014 23h06

Zoe Saldaña fará série que contará história de "Bebê de Rosemary"

Zoe Saldanã em remake de Bebê de Rosemary

Los Angeles (EUA), 14 jan (EFE).- O estúdio 20th Century Fox confirmou nesta terça-feira que os protagonistas de “Avatar”, Sam Worthington e Zoe Saldaña, participarão dos próximos três filmes da saga idealizada pelo cineasta James Cameron, cujo retorno aos cinemas está previsto para 2016.

Worthington voltará a viver o personagem Jake Sully, o militar paraplégico que no primeiro filme se transforma em líder da resistência dos habitantes do planeta Pandora, enquanto Saldaña será de novo Neytiri, a caçadora aborígine por quem Sully se apaixona.

“Sam deu ao papel uma combinação de sensibilidade, vulnerabilidade e força. Zoe capturou cada aspecto do personagem que imaginei e proporcionou a Neytiri uma mistura de delicadeza, fúria e físico incrível. Estou mais que feliz pelo fato de que ambos retornem conosco a Pandora”, disse Cameron.

Apesar de inicialmente estar previsto que “Avatar” se transformasse em uma trilogia, o diretor informou em 2013 que a trama do filme de 2009 teria mais três partes.

As sequências de “Avatar”, ainda sem título, serão filmadas todas seguidas, no mesmo sistema empregado pelo diretor Peter Jackson em “O Hobbit”.

A segunda parte de “Avatar” estreará nas salas de cinema em dezembro de 2016, seis anos após o primeiro filme, e será seguida pela terceira em dezembro de 2017 e a quarta e última em 2018. EFE