Sandy completa 31 anos nesta terça-feira (28); relembre história

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2014 21h46

Sandy completa 31 anos nesta terça-feira (28)#FelizAniversário: Sandy completa 31 anos; veja fotos

“Abre a porta, Mariquinha”. Para toda uma geração, Sandy sempre será aquela garotinha ao lado do irmão que responde, brava: “Eu não abro, não”. Nesta terça-feira (28), ela completa 31 anos. A vida sob os holofotes da cantora começou muito cedo: em 1989, quando tinha apenas 6 anos, no programa “Som Livre”.

Com a família que tem, era impossível negar seu dom da música. Filha do sertanejo Xororó e sobrinha de seu parceiro de dupla, Chitãozinho, seu nome foi escolhido devido à personagem cantante de “Grease – Nos tempos da brilhantina”.

Teve grande sucesso na carreira ao lado de seu irmão Junior. Foram 18 discos de sucesso – o primeiro lançado em 1991 -, prêmios relevantes como Prêmio Multishow e Meus Prêmios Nick,uma legião de fãs e até mesmo um seriado. Nele, ela descobriu a vontade de atuar.

Ela já chega a cinco longas nas telonas. Sua estreia ocorreu em 1997, em “O Noviço Rebelde”. Em 2014, ela chegará em um papel mais maduro, em “Quando Eu Era Vivo”, um terror indie. Sandy também protagonizou a novela “Estrela-Guia”, em 2001.

Para tristeza de seus seguidores, a dupla chegou ao fim em 2007 mas – até hoje – é possível se arriscar dizendo que muita gente a chama de “Sandy e Júnior”, como se este fosse nome e sobrenome da cantora. Sandy prontamente emendou seu trabalho solo. Ela deixou o POP um pouco de lado e passou a investir na MPB.

Verdade seja dita, ela já havia tido parcerias de sucesso ao longo dos anos na música popular brasileira – como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ivete Sangalo. Estrelas internacionais também se renderam à sua doce voz, como Andrea Bocelli, Enrique Iglesias e Taboo, do Black Eyed Peas.

Mesmo diante da fama e imersa no mundo artístico, seu lado intelectual nunca foi deixado de lado e, em 2008, formou-se em letras pela PUC-Campinas.

Nos relacionamentos, Sandy sempre procurou viver seus namoros longe da atenção do público. Ela teve relação conturbada de idas e vindas com o ator Paulinho Vilhena. Até se estabelecer com Lucas Lima, músico integrante da “Família Lima”, amigos de longa data do clã de Sandy e cia. Eles se casaram em 2008.

As feições de garota permanecem desde a adolescência. Com uma mudança de corte de cabelos aqui, outra acolá, e estilo discreto, ela tem voz e fisionomia que a tornam queridinha do grande público – o mais próximo que chegou de polêmica foi em entrevista à Revista Playboy, em que teria dito que “é possível ter prazer anal”; frase que foi tirada do contexto, segundo a própria.

Mas aquela menina, a da porteira, de fato cresceu. Sandy espera o seu primeiro filho neste ano de 2014. Aquela dos “quase 30”, provavelmente conhecerá uma nova etapa da vida aos 31 anos.