Seu Jamil, da Acadêmicos da Tucuruvi, conta sua trajetória

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2014 18h40

Seu jamil é o presidente da Acadêmicos do Tucuruvi

Divulgação Seu jamil do carnaval

Ele é uma das figuras mais emblemáticas e simpáticas do carnaval de São Paulo, envolvido com o Carnaval há mais de 20 anos Seu Jamil, tem muitas histórias na passarela do samba com a Acadêmicos do Tucuruvi.

“Entrei no carnaval convidado por um vizinho. Eu não gostava de escola de samba, frequentava apenas salão. Acabei participando de uma assembleia de eleição presidencial e conhecia o eleito, que me chamou para ser diretor financeiro. Comecei em maio de 76 e estou até hoje”, contou sobre sua história.

Ele completou: “Fui presidente em 83 e 84 e fiz dois carnavais inesquecíveis, que todo mundo lembra. Não fomos campeões, mas foram muito bonitos e comentados”.

Experiente, Seu Jamil é veterano: “A única coisa que eu não fui na agremiação foi secretário, porque não gosto de escrever muito. Fui diretor financeiro, vice-presidente, entre outros”.

Ele compartilhou sua sabedoria: “O carnaval, a cada ano que passa, evolui. As ideias e até mesmo materiais mudam. Há maior facilidade em obter. Todo presidente tem um grande desafio: arrumar dinheiro para colocar a escola na avenida”.

Seu Jamil revelou seus temores: “Tenho medo de levar os carros alegóricos da sede até o Anhembi , tem uma ladeira muito grande, temos que ter cuidado para não acontecer algum desastre. Mas me preocupo com tudo, com as crianças, com o pessoal do barracão, entre outros”.

O presidente ainda mostrou desconfiança com a apuração: “É até antiético, mas em vários carnavais a Tucuruvi foi campeã sem levar o título. Existe uma força oculta lá dentro. A liga contrata jurados, mas por fora não sabemos o que acontece. O dia que formos campeões, podemos comemorar com orgulho, sem haver artimanha alguma”

Em 2014 a escola da Cantareira vai manter a ideia de trazer diversão para avenida, vai contar um pouco da imaginação infantil com brincadeiras,danças e elementos e personagens que fizeram e fazem parte da alma da criança.

Confira a entrevista completa com Seu Jamil no áudio.