Spielberg roda em Berlim parte de seu novo filme de espioões e Guerra Fria

  • Por Agencia EFE
  • 29/11/2014 10h48
  • BlueSky

Berlim, 29 nov (EFE).- A ponte Glienicker, utilizada por soviéticos e ocidentais para espionagem durante a Guerra Fria, voltou no tempo sob as ordens do diretor americano Steven Spielberg, que roda estes dias ali cenas de seu novo filme.

Os curiosos têm tido dificuldade para se aproximar da área de rodagem, mas a chanceler alemã, Angela Merkel, a visitou na noite de sexta-feira, e o porta-voz da chancelaria publicou em seu conta no Twitter um vídeo de apenas alguns segundos que mostra sua chegada à ponte, coberta de neve artificial.

“Tenho que ver seus papéis”, disse a Merkel um sorridente Tom Hanks com o braço em riste, emulando os agentes que durante décadas controlaram dia e noite esse posto fronteiriço entre o setor ocidental de Berlim e a Alemanha comunista.

A ponte Glienicker foi palco de vários intercâmbios de espionagem,de espiões entre o regime comunista e mericanos.

O novo filme de Spielberg, que estreará em outubro do ano que vem nos Estados Unidos com o título de “St. James Place”, narra as negociações que levaram à troca do agente soviético Rudolf Abel e do piloto das forças aéreas americanos Francis Gary Powers em 10 de fevereiro de 1961.

Tom Hanks interpreta o advogado James Donovan, uma das peças clave das negociações.

A filmagem continuará até segunda-feira sobre a ponte Gienicker, que foi bloqueada ao tráfego para a ocasião e que viu como se levantaram de novo ao seu redor guaritas e balizas fronteiriças. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.