Stephen King considera “O Iluminado” misógino
Em entrevista à revista Rolling Stone, o escritor Stephan King reafirmou que não gostou da montagem de O Iluminado (1980) e que considera o longa dirigido por Stanley Kubrick passa uma imagem ruim sobre as mulheres. “E é tão misógino. Quero dizer, Wendy Torrance (esposa do protagonista) simplesmente é apresentada como uma dona de casa que não para de berrar. Mas essa é só a minha opinião”, disse à versão americana da publicação.
Na história escrita por King em 1977, Jack Torrance (Jack Nicholson) leva a família para uma temporada em um hotel em que trabalhará e protagoniza cenas aterrorizantes envolvendo ataques à sua esposa, Wendy (Shelley Duvall) e filho.
Durante a entrevista, King ainda elencou o que não gosta no filme. “O livro é quente, o filme é frio; o livro termina com fogo, e o filme, com gelo. No livro, existe um verdadeiro arco em que você vê este sujeito, Jack Torrance, tentando ser bom, mas que, pouco a pouco, vai se tornando maluco. E, quando assisti ao filme, Jack era louco desde a primeira cena.Tive que ficar com a boca fechada na época”, comentou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.