‘BBB 22’: Saiba tudo sobre os participantes da nova edição do reality

Jogo contará com 20 participantes, sendo 10 famosos e 10 anônimos; Tiago Abravanel, Naiara Azevedo, Jade Picon, Pedro Scooby e Arthur Aguiar são alguns famosos que vão encarar o confinamento

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2022 15h05 - Atualizado em 15/01/2022 03h42
Divulgação/Globo'BBB 22' conta com 10 participantes no grupo Pipoca e 10 no Camarote

A espera finalmente acabou e nesta sexta-feira, 14, o público vai poder conhecer oficialmente os participantes do “BBB 22”. O reality show da Globo estreia na próxima segunda-feira, 17, e mais uma vez vai misturar na casa mais vigiada do Brasil famosos, que integram o grupo “Camarote”, e anônimos, que fazem parte do grupo “Pipoca”. Uma das novidades desta edição é que ela possui um novo apresentador. Com a saída de Tiago Leifert da Globo, o jornalista Tadeu Schmidt, que por anos comandou o “Fantástico”, foi o escolhido para migrar para o entretenimento e assumir a atração. A nova edição do “BBB” ainda nem foi ao ar, mas já é um fenômeno nas redes sociais e há dias os palpites sobre quem estará no reality estão entre os assuntos mais comentados do Twitter. Vale lembrar que a Globo informou na última quarta-feira, 12, que três participantes do “BBB 22” testaram positivo para a Covid-19 no pré-confinamento, entretanto nenhum deles deve ser cortado do jogo por esse motivo. Antes disso, Boninho, diretor do programa, desmentiu os rumores de que houve desistências nas vésperas do reality. 

Conheça os participantes do ‘BBB 22’: 

Laís (Pipoca) 

Laís, BBB 22

Laís faz parte do grupo Pipoca no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

A primeira participante divulgada pela Globo é do grupo Pipoca. Laís tem 30 anos, vem do interior de Goiás, é médica e atuou na linha de frente durante a pandemia. “Estou indo focada no jogo. Sou muito intensa, muito verdadeira, gosto de holofote, gosto de aparecer, gosto de chegar chegando. Vocês podem esperar de mim uma menina alegre, que vai curtir intensamente aquela casa”, afirmou a sister. A médica pós-graduada em dermatologia é apaixonada por animais e já cuidou um veado e levou um bezerro doente para se recuperar na sua casa. Ela é do tipo que não vive sem a skincare e um dos seus sonhos é viajar para a Disney. Laís adora funk, sertanejo e forró e confessou que tem um “crush” no cantor Rodolffo, que participou do “BBB 21”, e também no ator Caio Castro.

Luciano (Pipoca)

Luciano, BBB 22

Luciano faz parte do grupo Pipoca no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Luciano é outro participante que faz parte do grupo Pipoca. Ele tem 28 anos, é natural de Florianópolis e trabalha como ator e bailarino. “Eu gosto de ser notado, de chamar atenção. Fiz 15 anos de balé clássico, eu adoro dançar, então tocou um axé, eu estou rebolando, tocou um funk e eu estou dançando. Eu me considero um cara extremamente bonito”, disse o brother. O bailarino acredita que vai se destacar nas festas. Para alguns, ele já deve ser conhecido, pois interpreta o personagem Lipe nos vídeos do canal do YouTube “Gato Galáctico”. Luciano já fez um transplante de córnea, pois teve uma doença chamada ceracotone. O ator não vai entrar na casa solteiro. Ele já foi casado por oito anos com uma mulher e seu relacionamento era aberto. Foi nesse período que ele conheceu sua atual namorada. Ele possui um crush na Pabllo Vittar e admira os atores Lázaro Ramos e Larissa Manoela. Luciano também comentou com a produção do programa que já teve uma visão com o papa João Paulo II perto do porão da sua casa. 

Jessilane (Pipoca)

Jessilane, BBB 22

Jessilane faz parte do grupo Pipoca no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Mais uma integrante do grupo Pipoca foi divulgada. Jessilane tem 26 anos, mora em Valparaíso de Goiás e é professora de biologia. “Comecei a trabalhar com 14 anos e não parei. Já fiz tanta coisa nessa vida e meu maior orgulho é ter conseguido cursar o mestrado porque minha mãe sempre lutou para a gente conseguir estudar. Eu quero tudo, menos sair do programa com o nome de planta”, garantiu a sister. Ela promete causar nas festas, pois fica com vontade de beijar na boca depois que consome bebida alcóolica. A professora confessou já mandou nudes e uma vez acabou postando sem querer no status do WhatsApp. Jessilane não sabe guardar secredo, tem uma coleção de calcinhas e suas 25 tatuagens tem um significado.

Eliezer (Pipoca) 

Eliezer, BBB 22

Eliezer faz parte do grupo Pipoca no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Outro Pipoca da edição é o designer e empresário Eliezer. Ele tem 31 anos e é de Volta Redonda, Rio de Janeiro, e enfatizou que está solteiro. “Minha vó é o amor da minha vida. Acho que está na hora de eu retribuir um pouquinho tudo o que ela fez por mim durante todos esses anos”, falou o brother, que garantiu que vai dar tudo de si na competição. “Já fui atacado por macaco na Tailândia, já fiquei à deriva no mar da Ásia, então numa prova de resistência eu vou ficar até o final. Tenho muita garra.” O empresário, que também é mochileiro, já conheceu 36 países. Ele fez harmonização facial e não possui pente em casa, pois arruma seu cabelo com as mãos. O relacionamento mais longo do designer durou nove anos e, agora que não está comprometido, costuma usar sua habilidade na cozinha para tentar seduzir as mulheres. O brother usa aplicativo de relacionamento, mas só quando está fora da sua cidade.

Eslovênia (Pipoca) 

Eslovênia, BBB 22

Eslovênia faz parte do grupo Pipoca no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

A estudante de marketing e modelo Eslovênia é mais uma integrante do grupo Pipoca. Ela tem 25 anos, nasceu em João Pessoa, Paraíba, mas mora em Caruaru, Pernambuco. “Já estudei física, era a única mulher e vi aquilo como um desafio. Eu falo muito, bebo muito, grito muito, é tudo muito. Acho que fofoca é diferente de comentar sobre as coisas e eu sou boa comentarista. Estou indo lá para ganhar R$ 1,5 milhão”, afirmou a estudante. O nome exótico da participante do “BBB 22” foi inspirado nos conflitos políticos da década de 1990, seu pai, inclusive, queria que ela chamasse Bósnia-Herzegovina, mas a mãe não deixou. Ela foi Miss Caruaru, em 2018, e ficou em sexto lugar no Miss Brasil. A sister ama cachaça e não liga de passar vergonha em festas. Uma curiosidade é que ela já foi presidente de um fã-clube do cantor Luan Santana. Ela também é fã de do físico Albert Einstein, da cantora Anitta e do padre Fábio de Melo.

Lucas (Pipoca)

Lucas, BBB 22

Lucas faz parte do grupo Pipoca no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Tem mais um Pipoca na área. Lucas tem 31 anos, é de Vila Velha, Espírito Santo, e cursa medicina. “Sou formado em engenharia de produção e resolvi cursar medicina porque eu não me sentia realizado”, explicou o brother. O universitário está solteiro: “Fico brincando que sou o barão da piscadinha. Sobre o sucesso com a mulheres, eu acho muito engraçado porque eu costumo dizer que eu fui forjado na feiura. Eu era bem patinho feio quando era criança”. Lucas chegou a viralizar no TikTok com um vídeo em que dá uma piscadinha. Ele disse que ama competir, gosta de esportes, não deixa de lado sua marmitinha fit e sempre acorda às 6h. A orientação que recebeu da mãe antes do confinamento foi a seguinte: “Você passa a sua roupa, não vai aparecer amarrotado na TV”.

Bárbara (Pipoca) 

Bárbara, BBB 22

Bárbara faz parte do grupo Pipoca no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Mais uma participante do grupo Pipoca foi revelada. Bárbara tem 29 anos, é de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e trabalha como modelo e relações públicas. “Sou bem oito ou 80, uma hora estou na noite bebendo todas, mas ao mesmo tempo gosto de ler. Sei que tenho o estereótipo de patricinha loirinha e acho que isso me fez sempre querer estudar para não dar razão para as pessoas pensarem só isso de mim”, comentou a sister. O sonho de participar do reality é antigo. Quando criança, ela ficara em frente ao espelho fingindo que estava dando entrevista para entrar no programa. A modelo já participou em um retiro em que ficou 21 dias em silêncio total e já participou de um ritual em que deixou ser aplicado em seu corpo veneno de sapo. Ele ama signos.

Arthur Aguiar (Camarote)

Arthur Aguiar, BBB 22

Arthur Aguiar faz parte do grupo Camarote no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

O ator Arthur Aguiar foi o primeiro famoso confirmado no Camarote do “BBB 22”. A participação do artista já era esperada pelo público, ainda mais depois de uma dica dada por Tadeu Schmidt no “Fantástico”. Ele tem 32 anos, é do Rio de Janeiro e possui um relacionamento visado com a influenciadora Mayra Cardi, que também já esteve no “BBB”. “Eu sou uma pessoa muito transparente, se eu não estiver gostando de alguma coisa, você vai perceber. Eu quero me jogar! Nas provas de resistência, eu só saio carregado, acho que meu lado de atleta vai aflorar. É o maior programa de entretenimento do país, todos os olhos estão voltados para esse lugar. Muita gente gostaria de estar no meu lugar”, afirmou o ator.

Rodrigo (Pipoca) 

Rodrigo, BBB 22

Rodrigo faz parte do grupo Pipoca no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Rodrigo vai entrar na casa mais vigiada do Brasil como participante do grupo Pipoca. Ele tem 36 anos, é do interior de São Paulo e trabalha como gerente de contas em uma multinacional. “Eu gosto da farra, da pegação e quem me vê de longe acha que eu sou um hétero top, aquele cara padrão, mas eu não sou. Tenho uma história de vida incrível, sou uma pessoa que acorda para vencer porque não tenho opção de dar errado. Sou uma pessoa de personalidade muito forte, sou extremamente competitivo. Sou uma pessoa extremamente intensa, que vai viver aquilo como se fosse o último dia da vida dela. Vou ser um grande competidor”, enfatizou o brother.

Natália (Pipoca)

Natália, BBB 22

Natália faz parte do grupo Pipoca no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Quem também se junta aos Pipocas da edição é Natália. Ela tem 22 anos, é de Belo Horizonte, Minas Gerais, e trabalha como modelo e designer de unhas. “Com nove anos iniciou uma manchinha bem pequenininha no olho e descobri depois de um ano e meio que era vitiligo. Tinha vergonha, tampava, até eu conseguir entender o que é e me respeitar dessa forma”, contou a sister. A modelo se definiu como uma pessoa baladeira e que gosta de conhecer pessoas diferentes. “Sou um pouquinho controladora, dominadora, gosto de ter a liderança e o poder”, avisou Natália.

Vinicius (Pipoca) 

Vinicius, BBB 22

Vinicius faz parte do grupo Pipoca no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Vinicius, que faz parte do grupo Pipoca, promete agitar o “BBB 22”. Ele tem 23 anos, é do Ceará e bacharel em direito. O jovem se definiu como um concurseiro, porém atualmente ele trabalha na internet como um “influencer da baixa renda”. O cearence viralizou nas redes sociais após ter um vídeo compartilhado pelo humorista Tirullipa. “Eu chego num canto e minha cara já denuncia que eu sou pobre. As pessoas falam para mim que sou muito alegre. Onde eu chegou, já chamo a atenção de todo mundo. Lá dentro, com festa toda semana, acha mesmo que não vou me acabar? Eu só saio de lá carregado no caminhão do lixo. Sou uma pessoa de verdade”, disse o brother. Fã de Anitta, ele já vendeu o único botijão de gás que tinha em casa para comprar um ingresso para ir a um show da cantora. Ele também admira Xuxa e Ariano Suassuna. Desde criança, o cearense dorme agarrado com uma fralda. O influencer nunca namorou, deu seu primeiro beijo aos 19 anos e a primeira vez foi aos 22 anos. Um de seus sonhos é conhecer a Ásia, pois gosta de uma cantora sul-coreana chamada Hallyu.

Pedro Scooby (Camarote)

Pedro Scooby, BBB 22

Pedro Scooby faz parte do grupo Camarote no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

O segundo nome do Camarote foi divulgado e mais uma vez não pegou o público de surpresa. O surfista Pedro Scooby vai encarar o desafio de ser vigiado 24h por dia. O atleta tem 33 anos, é do Rio de Janeiro, namora a modelo Cíntia Dicker e já foi casado com a atriz Luana Piovani, com quem teve uma separação bem turbulenta. “Sou pai de três filhos e eles são tudo na minha vida. Sou surfista desde que me entendo por gente. Hoje em dia, eu sou profissional de ondas gigantes e faço parte dos maiores eventos do mundo. As pessoas me acham marrento, mas nem me conhecem. Muito do que já foi falado sobre mim é baseado em fofoca, então essa é uma experiência para as pessoas me conhecerem de fato. Estar no ‘BBB’ vai se uma das experiências mais loucas da minha vida”, declarou o artista, que é frequentemente criticado nas redes sociais pela sua ex-mulher por suas atitudes como pai.

Brunna Gonçalves (Camarote) 

Brunna Gonçalves, BBB 22

Brunna Gonçalves faz parte do grupo Camarote no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Tem mais artista chegando ao Camarote do “BBB 22”. A bailaria e influenciadora Brunna Gonçalves é mais uma confirmada no jogo. Ela tem 30 anos e é de Nilópolis, Rio de Janeiro, e está casada com a cantora Ludmilla desde junho do ano passado. “Quando as pessoas ficam falando que sou a Brunna esposa da Ludmilla, eu não tenho problema nenhum quanto a isso, mas eu também sou a Brunna Gonçalves, que tem uma história de vida, que tem muito para mostrar”, comentou a artista. A bailarina afirmou que é fã do programa e acredita que, por conta disso, está preparada para entrar na casa mais vigiada do Brasil. “Eu já fui a pessoa que apontava o dedo. O ‘BBB’ é uma vitrine de julgamento. Por favor, não me cancelem (risos)”, pediu a influenciadora. Brunna não escondeu que está de olho no R$ 1,5 milhão: “Vou com sangue nos olhos porque eu quero aquele prêmio”.

Paulo André Camilo (Camarote) 

Paulo André Camilo, BBB 22

Paulo André Camilo faz parte do grupo Camarote no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Também tem atleta olímpico confirmado no Camarote do reality da Globo. Paulo André Camilo tem 23 anos, e é de Santo André, cidade do ABC Paulista. “Sou pentacampeão nacional na prova de 100 metros. Um dos sonhos que eu tinha era ser pai cedo porque eu quero que ele [filho] esteja na arquibancada um dia torcendo por mim. Costumo ser bem vaidoso e gosto de ser o diferente nos lugares. Eu mereço ganhar o ‘BBB’ porque eu nasci para vencer”, falou o Paulo André, que é pai de um menino que nasceu em setembro do ano passado. Assim que o nome dele começou a ser especulado como um dos participantes do “BBB 22”, sua equipe correu nas redes sociais do atleta para apagar postagens preconceituosas que ele já fez.

Maria (Camarote)

Maria, BBB 22

Maria faz parte do grupo Camarote no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

A atriz e cantora Maria é uma das surpresas do Camarote do “BBB 22”. O nome da artista, que esteve no elenco de “Amor de Mãe“, não estava nas listas de possíveis participantes do reality. Ela tem 21 anos e é do Rio de Janeiro. “Eu não tive tempo de curtir festa, minha adolescência foi muito presa, pelo menos lá [no ‘BBB’] vou me permitindo. Vou estar na frente do Brasil inteiro, mas não estou nem aí. Bora beijar umas bocas, vou dizer para todo que estou solteira. Sou uma pessoa que tem bons argumentos, mas eu também sou debochada”, contou a artista. Ela acha que vai se envolver em brigas na casa e isso pode resultar em um paredão. “Eu vou ser uma boa participante porque eu vou ser intensa, vou me jogar naquela casa”, garantiu.

Jade Picon (Camarote)

Jade Picon, BBB 22

Jade Picon faz parte do grupo Camarote no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

Um dos nomes mais cotados para o “BBB 22” foi confirmado. A influenciadora Jade Picon é, sim, integrante do grupo Camarote. A ida da influenciadora já era dada como certa, pois Tadeu Schmidt falou que tinha uma participante que dava descarga com o pé, algo que Jade já tinha comentado em um vídeo. Aos 21 anos, a jovem soma 13,5 milhões de seguidores nas redes sociais e, além de influenciadora, ela é empresária. “Nunca fui cancelada e espero não ser”, disse a sister. Jade já namorou com o cantor João Guilherme e, após a separação, houve boatos de que ela traiu o filho do cantor Leonardo com Gui Araújo. Nada foi confirmado. “Estou solteira. Não me considero pegadora, sou muito seletiva, inclusive. Eu também não gosto de deixar nada mal resolvido. Sou uma boa aliada porque sou uma pessoa muito sincera e que gosta de jogar”, afirmou.

Douglas Silva (Camarote) 

Douglas Silva, BBB 22

Douglas Silva faz parte do grupo Camarote no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

O ator Douglas Silva se junta aos famosos do Camarote desta edição do reality. O artista tem 33 anos, é do Rio de Janeiro e ficou conhecido em todo Brasil ao interpretar o personagem Acerola no filme “Cidade dos Homens”. “Sou casado, tenho duas filhas. Eu sou pai para caraca, vou deixar de comer para minhas filhas comerem”, contou o artista. No jogo, ele promete evitar discussões, mas deixou claro que também não vai fugir dos conflitos. “Eu detesto discutir, mas quando eu começo, é difícil eu parar. O prêmio de R$ 1,5 milhão mexe com uma pessoa, mas eu acho que tenho grandes chances de ganhar o ‘Big Brother’. Eu vou para competir”, disse o ator.

Linn da Quebrada (Camarote)

Linn da Quebrada, BBB 22

Linn da Quebrada faz parte do grupo Camarote no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

As especulações estavam certas, Linn da Quebrada está no “BBB 22”. A cantora e atriz tem 31 anos e é de São Paulo. “Sou uma artista multimídia, uma agitadora cultural. Eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, atuar e ter dignidade na sociedade. Eu sou uma grande fã desse programa. Eu penso em ganhar porque eu estou indo para ganhar”, declarou a atriz, que esteve no elenco da série “Segunda Chamada”, da Globo. Em 2014, a cantora enfrentou um câncer testicular e foi curada após três anos. Ela já morou com a cantora Liniker e já gravou com Glória Groove, Karol Conká e As Baías. Em 2021, ela realizou o sonho de colocar silicone e no começo deste ano conseguiu incluir seu nome social em seus documentos. Linn é a segunda mulher transexual a participar do reality, a primeira foi Ariadna.

Tiago Abravanel (Camarote) 

Tiago Abravanel, BBB 22

Tiago Abravanel faz parte do grupo Camarote no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

O ator e cantor Tiago Abravanel é mais um nome confirmado no Camarote do “BBB 22”. O neto do apresentador Silvio Santos tem 34 anos e é de São Paulo. Sabendo que muitas pessoas vão questionar se ele, de fato, precisa participar do programa, Tiago se antecipou e respondeu: “Eu acho que o ‘Big Brother’ não é sobre precisar, é sobre querer e eu quero. Eu amo dançar, amo cantar, amo me jogar. Eu vou ter que me controlar para não me exaltar. Eu amo o ‘Big Brother’ e agora eu vou poder ser uma das pecinhas que o povo vai falar”, disse o artista. O avô de Tiago não sabe que ele aceitou participar do reality show.

Naiara Azevedo (Camarote)

Naiara Azevedo, BBB 22

Naiara Azevedo faz parte do grupo Camarote no ‘BBB 22’ – Fonte: Divulgação/Globo

A última participante anunciada foi a cantora Naiara Azevedo, que era um dos nomes mais cotados para participar do programa. A sertaneja, que estourou em todo o Brasil com a música 50 reais, tem 32 anos e é de Farol, Paraná. “Eu sou muito competitiva, ou eu ganho, ou eu ganho, tenho dificuldade em perder. Eu nunca pensei em me inscrever para o ‘Big Brother’ porque eu sei que eu sou louca, descontrolada e perigosa. Eu sou uma pessoa explosiva, para me tirar do sério é muito rápido”, afirmou a cantora, que promete causar nesta edição do reality. Ela ainda disse que nas provas de resistência só sairá desmaiada: “Vão ter que me arrancar pelo cabelo”.