Após acusação de assédio, personagem de Jeffrey Tambor será morto em ‘Transparent’

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 15h47
DivulgaçãoJeffrey Tambor estrelou as quatro temporadas de "Transparent"

A criadora de “Transparent“, do Amazon Prime Video, confirmou que a protagonista Maura vai morrer no episódio especial que marcará o fim da série. A personagem, uma mulher transgênero, é interpretada por Jeffrey Tambor, que foi acusado de assédio por atrizes da produção.

O episódio final de “Transparent” terá duas horas de duração e será um musical. O especial vai mostrar a família Pfefferman lidando com a morte de Maura. “Nós estávamos todos de luto em muitas maneiras e tivemos de processar isso juntos”, explicou Jill Soloway, em entrevista ao Los Angeles Times, sobre o fim da série. “Foi importante para a série passar por todos os estágios. A série sempre foi um reflexo de quem nós somos e estamos de luto pela nossa própria narrativa”, disse.

Com quatro temporadas, “Transparent” foi uma das primeiras séries originais do Amazon Prime Video e uma das mais famosas. A produção, no entanto, entrou em crise após as atrizes transgênero Van Barnes e Trace Lysette acusarem Jeffrey Tambor de assédio. Ele foi demitido pela Amazon em fevereiro do ano passado, e a quinta temporada foi cancelada.

A série gira em torno da descoberta de Maura como uma mulher transgênero e como sua família lida com isso. O episódio final vai mostrar como os parentes Shelly (Judith Light), Sarah (Amy Landecker), Josh (Jay Duplass) e Ali (Gaby Hoffmann) vão seguir suas vidas com a morte de Maura.

Depois de ter sido demitido da Amazon, Jeffrey Tambor ainda estrelou a nova temporada de “Arrested Development”, da Netflix. Em uma entrevista para o The New York Times, a atriz Jessica Walter, que também está na série, chorou ao falar que era maltratada por Tambor no estúdio.