Atriz premiada e destaque na China: conheça Liu Yifei, a nova Mulan da Disney

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2017 17h44 - Atualizado em 29/11/2017 17h46
ReproduçãoLiu Yifei foi a escolhida para protagonizar o live-action da Disney

Depois de mais de um ano procurando pela atriz ideal, a Disney encontrou sua nova Mulan: Liu Yifei. A atriz foi anunciada como a protagonista do live-action e logo despertou a curiosidade dos fãs da animação.

Conhecida pelo nome artístico Crystal Liu, ela é considerada uma das atrizes mais populares desta geração na China e já recebeu prêmio de Melhor Atriz em 2012. Além de ter estrelado em filmes considerados clássicos do cinema chinês, ela já atuou ao lado de Jackie Chan e Nicolas Cage.

Conheça mais sobre Crystal Liu, a nova Mulan da Disney:


Estrela em ascensão 

A atriz chinesa de 30 anos é conhecida pelos fãs como “Fairy Sister” (“fada irmã”, em tradução). O apelido veio depois que atuou na série de TV chinesa “Demi-Gods and Semi-Devils”, seu 2º trabalho como atriz, aos 15 anos de idade.

Desde então, a atriz traça uma carreira em ascensão. Em 2005 ela esteve em um dos maiores dramas do cinema chinês, “Chinese Paladin”, e em 2012, conseguiu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema Internacional de Macau pelo papel em “O Imperador”.

A atriz, fluente em inglês, morou no bairro do Queens, nos Estados Unidos, durante a infância e já apareceu em dois filmes americanos: “O Reino Proibido” (2008), ao lado de Jackie Chan, e “Outcast” (2014) com Nicolas Cage.


Uma Mulan perfeita

Liu disputou a vaga de Mulan com mais de mil atrizes pelo mundo. Para a seleção, a Disney exigiu que as candidatas tivessem habilidades em artes marciais, e a atriz chinesa mostrou que tem isso de sobra na série “The Return of The Condor Heroes”.


Com as habilidades da atriz, é mais que certo que as cenas de luta de Han Mulan terão alto grau de dificuldade e excelência.

Além disso, a atriz já lançou um disco, em 2006, com a Sony Music. Ou seja, caso a Disney queira incluir as canções clássicas da animação de 1998 na nova produção, Liu estará pronta para soltar a voz em “Reflection”.

O live-action de “Mulan” tem estreia prevista para 2019.