Autor de “Game Of Thrones” diz que não assiste mais a série

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2017 15h03
O autor vem se dedicando na história de "Winds Of Winter", próximo livro da saga

George R. R. Martin é o responsável por criar toda a mitologia de “Game Of Thrones” com os livros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” e em entrevista ao jornal britânico Metro, confessou que não vem mais assistindo à adaptação de sua obra para a televisão.

O escritor disse estar ocupado demais para assistir por estar escrevendo e viajando pelo mundo. Martin vem criando a história do sexto livro da série, “Winds Of Winter”, há seis anos, mas ainda não sabe dar uma previsão de quando o material ficará pronto.

“Eu não comecei a escrever mais devagar nos últimos anos”, explicou. Eu trabalhei por seis anos no primeiro livro e quatro no segundo. Os escritores que lançam suas novelas todos os anos não oferecem livros muito grandes. Esses não têm mais de mil páginas como os meus, mas 500. Além disso, eu não me tornei mais jovem. A idade não acrescenta entusiasmo”, completou.

Com a trama da televisão tendo ultrapassado os livros de Martin, o autor afirmou que muitos personagens que pereceram na série da HBO ainda estão vivos para ele, indicando que podem haver mudanças em relação aos dois materiais.

“Os livros e a série seguem seus caminhos separados. Na tela, cerca de vinte personagens que estão vivos para mim já morreram. E eles aparecerão no novo livro”, comentou.